Home Educação Ônibus Expresso Sanepar visita a cidade

Ônibus Expresso Sanepar visita a cidade

Ônibus Expresso Sanepar visita a cidade
A maquete é a grande atração interna do ônibus

O Expresso Sanepar está em Quedas do Iguaçu desde segunda-feira, 17, na Praça Pedro A. Giraldi, com o Projeto do Rio ao Rio levando ao conhecimento da comunidade em geral especialmente aos alunos o conhecimento sobe o Ciclo da Água e o Saneamento Ambiental. Dentro do veículo uma maquete e diversas ilustrações sobre o processo que a Sanepar faz para o tratamento da água e sua importância para a comunidade. Os profissionais falam e exemplificam com ilustrações o bom uso da água que passa por nossas casas e a conservação dos recursos hídricos.

3 3 - Jornal Expoente Do Iguaçu

É também lembrado os mananciais, captação, tratamento, distribuição, uso correto, ligação de água e esgoto, tratamento de esgoto e destinação de resíduos sólidos urbanos.

2 2 - Jornal Expoente Do Iguaçu

“As crianças ficam encantadas especialmente com a maquete e aprendem a importância de garantirmos a qualidade da água e dos rios para o amanhã”, destacou uma das professoras da Escola Julio de Castilho acompanhante dos alunos.

É a segunda vez que o Expresso Sanepar visita o município, a caravana tem diversos veículos visitando cidades de todo o estado em todas as regiões, objetivando todos os visitantes colocar em prática a consciência ambiental.