ProntoVet

Ônibus Expresso Sanepar visita a cidade

o Expresso Sanepar Projeto do Rio ao Rio apresentando uma verdadeira aula de ecologia na Praça Pedro A. Giraldi.

O Expresso Sanepar está em Quedas do Iguaçu desde segunda-feira, 17, na Praça Pedro A. Giraldi, com o Projeto do Rio ao Rio levando ao conhecimento da comunidade em geral especialmente aos alunos o conhecimento sobe o Ciclo da Água e o Saneamento Ambiental. Dentro do veículo uma maquete e diversas ilustrações sobre o processo que a Sanepar faz para o tratamento da água e sua importância para a comunidade. Os profissionais falam e exemplificam com ilustrações o bom uso da água que passa por nossas casas e a conservação dos recursos hídricos.

É também lembrado os mananciais, captação, tratamento, distribuição, uso correto, ligação de água e esgoto, tratamento de esgoto e destinação de resíduos sólidos urbanos.

“As crianças ficam encantadas especialmente com a maquete e aprendem a importância de garantirmos a qualidade da água e dos rios para o amanhã”, destacou uma das professoras da Escola Julio de Castilho acompanhante dos alunos.

É a segunda vez que o Expresso Sanepar visita o município, a caravana tem diversos veículos visitando cidades de todo o estado em todas as regiões, objetivando todos os visitantes colocar em prática a consciência ambiental.  

- Advertisment -

Últimas Notícias

Vítima fatal em acidente entre caminhão bitrem e automóvel na PR 473

Mais uma tragédia, outro acidente com vítima fatal foi registrado na PR 473 a pouco mais de...

Espigão Alto do Iguaçu: Polícia identifica menores suspeitos de atos de vandalismo e ameaças de ataques a escolas

Dois menores de idade (14 e 17 anos) foram identificados e detidos pela Polícia Civil de Quedas...

Empresários e representantes da prefeitura debateram sobre as mudanças no trânsito quedense

Representantes do poder público  municipal  participaram de  uma reunião com  empresários no Auditório da Associação Comercial Empresarial (Aciqi) de Quedas do Iguaçu...

Comentários Recentes