Home Educação NRE atinge Frequência Escolar satisfatória diz chefe Lídio

NRE atinge Frequência Escolar satisfatória diz chefe Lídio

NRE atinge Frequência Escolar satisfatória diz chefe Lídio
O chefe do NRE, Lídio dos Santos, participando do segundo-Polo de Agentes Educacionais realizado dia 12 de junho
1 2 - Jornal Expoente Do Iguaçu

Programa lançado pelo Governo e Secretaria de Estado da Educação “Presente na Escola” busca principalmente evitar o abandono escolar. A iniciativa inclui o monitoramento de frequência e a elaboração de ações direcionadas para manter e trazer os estudantes de volta para a escola.

De acordo com dados da Secretaria, o estudante abandona a Escola por motivos extra ou intra escolares. No primeiro quesito são apontadas como causas preponderantes a violência, famílias itinerantes, drogas, doença, cultura familiar, entre outros. No segundo ponto inclui-se o bullying, falta de acolhimento, clima escolar etc. Diante destes fatores, são elaboradas ferramentas que auxiliam no diagnóstico e acompanhamento destas situações a fim de minimizar o abandono escolar e os casos de infrequência.

No NRE de Laranjeiras do Sul, o trabalho realizado com as Escolas já tem um resultado bastante satisfatório, pois os índices de frequência melhoram a cada dia.   Na data da realização da Prova Paraná (11/06), a participação dos alunos nas Escolas que dispõe do Registro de Classe Online (RCO), foi surpreendente, alcançando a marca dos 94% de frequência.

Esse número é resultado de um trabalho em equipe, entre NRE, gestores, professores, funcionários e familiares, onde o aluno é o principal beneficiado.

Para o chefe do NRE, professor Lidio dos Santos, todas as Escolas estão empenhadas em manter, e se preciso for, resgatar aquele aluno, cujas faltas estão excedendo um limite. “A secretaria oferece uma ferramenta ao diretor, que consegue acompanhar diariamente quais são os alunos mais faltosos, para que a Escola possa trabalhar rapidamente no caso”, explicou.

“Em relação ao nosso NRE, estou muito satisfeito, pois nossa frequência melhora a cada dia, fruto do empenho e dedicação de nossos profissionais”, finalizou Lidio.