ProntoVet

Dia D contra a Febre Amarela

Todos os postos de saúde estão abertos neste sábado, 15, até as 17h00 para vacinação contra a Febre Amarela.

publicidade

Durante a manhã deste sábado, 15, o Posto Central foi o mais visitado pela população, tanto que a vacina contra a gripe acabou. As últimas doses que sobraram da campanha foram aplicadas, ficando somente a segunda dose para as crianças a disposição.

O Dia D de Vacinação contra a Febre Amarela é uma estratégia da Secretaria de Saúde desenvolvida para conscientizar a população sobre o perigo da chegada da doença registrada em todo o Brasil e com reais possibilidades de logo chegar por aqui.

Em entrevista concedida à nossa reportagem o secretário de saúde, Edimir Kozak, se mostrou satisfeito com a procura. Ele salientou que “mesmo quem já está imunizado (contra a Febre Amarela) deve comparecer num dos postos de saúde para registrar sua vacinação”. “O objetivo disso é nutrir o sistema do Ministério da Saúde que está nos cobrando com referência às pessoas que receberam a vacina”, destacou o secretário.

Os postos do interior pioneiro, assentamentos e Bairro Pindorama também estarão vacinando na semana que vem.     

- Advertisment -

Últimas Notícias

Capotamento na manhã deste domingo faz vítima fatal na PR 484

Outra tragédia foi registrada na PR 484. na manhã deste domingo, 27,em Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) no mesmo local onde...

Espigão Alto do Iguaçu: Agricultor tem perna amputada em maquinário

Atendimentos de emergência foram realizados em Quedas e Espigão na manhã desta sexta-feiraO...

Tribunais devem adotar videoconferência para audiências e atos

O uso de ferramentas de videoconferência para atender os cidadãos durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) trouxe resultados positivos na produtividade...

Comentários Recentes