ProntoVet

Dia D contra a Febre Amarela

Todos os postos de saúde estão abertos neste sábado, 15, até as 17h00 para vacinação contra a Febre Amarela.

publicidade

Durante a manhã deste sábado, 15, o Posto Central foi o mais visitado pela população, tanto que a vacina contra a gripe acabou. As últimas doses que sobraram da campanha foram aplicadas, ficando somente a segunda dose para as crianças a disposição.

O Dia D de Vacinação contra a Febre Amarela é uma estratégia da Secretaria de Saúde desenvolvida para conscientizar a população sobre o perigo da chegada da doença registrada em todo o Brasil e com reais possibilidades de logo chegar por aqui.

Em entrevista concedida à nossa reportagem o secretário de saúde, Edimir Kozak, se mostrou satisfeito com a procura. Ele salientou que “mesmo quem já está imunizado (contra a Febre Amarela) deve comparecer num dos postos de saúde para registrar sua vacinação”. “O objetivo disso é nutrir o sistema do Ministério da Saúde que está nos cobrando com referência às pessoas que receberam a vacina”, destacou o secretário.

Os postos do interior pioneiro, assentamentos e Bairro Pindorama também estarão vacinando na semana que vem.     

- Advertisment -

Últimas Notícias

Programa Trator Solidário contempla associado do Sicredi em Laranjeiras do Sul

Na manhã de segunda=feira,25, mais um agricultor foi contemplado pelo Programa Trator Solidário, promovido pelo Governo do Paraná. Dessa vez, quem saiu...

Em 2020 Quedas só perdeu pra Cascavel no número de homicídios conta relatório da 15ª SDP

A 15ª Subdivisão da Polícia Civil (SDP) divulgou relatório das atividades no ano de 2020, na tarde desta segunda-feira, 25, na sua...

Comentários Recentes