Home Destaques “Dia do Brincar” lembrou o Combate ao Trabalho Infantil

“Dia do Brincar” lembrou o Combate ao Trabalho Infantil

“Dia do Brincar” lembrou o Combate ao Trabalho Infantil

Para lembrar o Dia de Combate ao Trabalho Infantil a prefeitura em conjunto com o CRAS e Projeto Gente realizaram na tarde de quarta-feira, 12, na Praça Pedro A. Giraldi o Dia do Brincar.

A ação voltada para crianças e adolescentes em situação de risco mobilizou a comunidade.

1 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Prefeita Marlene falando ao público na foto ainda aparecem o apresentador Zequinha (Rádio Municipal) Secretária Joira Zgoda e a Irmã Eliana Diniz

A prefeita Marlene Revers marcou presença e lembrou da importância do dia, Ela ressaltou “ser um trabalho bonito” da Assistência Social citando a Irmã Eliana Diniz, sempre participativa em eventos desta natureza. “Às vezes os adultos ficam explorando as crianças para ajudar financeiramente, isso não pode, criança tem que brincar e estudar, tudo tem o seu tempo” comentou a prefeita.

4 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Trem da Alegria fez a festa de crianças e adolescentes

Foi montada cama elástica, distribuídos algodão doce, bolo e pipoca e o Trem da Alegria levou a criançada para passear nos bairros da cidade, tudo gratuitamente.

“Neste evento toda comunidade está tendo a oportunidade de observar a tamanha abrangência dos trabalhos sociais desenvolvidos pela assistência social, através de entidades como o Projeto Gente apoiado pela prefeitura” concluiu a Marlene.