Home Educação Prova Paraná acontece nesta terça-feira

Prova Paraná acontece nesta terça-feira

Prova Paraná acontece nesta terça-feira

Hoje (11/06), é mais uma data importante para a Educação do Estado, pois está ocorrendo a aplicação da segunda Etapa da Prova Paraná.

Assim como na primeira, que ocorreu em março, esta avaliação diagnóstica terá como objetivo identificar as dificuldades apresentadas por cada um dos estudantes e apontar as habilidades já apropriadas no processo de ensino e aprendizagem, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Como já é de conhecimento, todos os alunos do 5° ao 9º ano, Ensino Médio, EJA – Ensino Fundamental Fase II e Médio, e 4ª série Ensino Profissionalizante estão realizando a Prova, e esta etapa ainda conta com uma novidade, que é a Prova Paraná Fluência, realizada totalmente por aplicativo de celular destinada aos alunos do segundo ano do Ensino Fundamental.

Para o Chefe do NRE, professor Lidio dos Santos “A Prova Paraná, está sendo uma ferramenta tanto para o professor e gestores da escola, quanto para o secretário municipal de educação e sua equipe, onde a partir dos resultados é possível elaborar ações de melhoria da aprendizagem.”