Home Educação NRE realizou dia de formação para os Agentes Educacionais

NRE realizou dia de formação para os Agentes Educacionais

NRE realizou dia de formação para os Agentes Educacionais

Sabe-se que motivação é uma força interna e pessoal, e um profissional motivado demonstra dedicação e empenho, seja na execução de tarefas, seja no convívio com demais no ambiente em que se situa. Diante desta colocação, o Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul (NRE) promoveu na quinta-feira (06/06) em Quedas do Iguaçu, um Encontro Formativo para os Agentes Educacionais I, profissionais estes que atuam na limpeza, merenda e atendimento aos alunos em nossa Escolas.

O encontro cujo tema foi “A motivação através da valorização pessoal e profissional”, busca exatamente isso, valorizar estes funcionários que também são Educadores.

Além de dinâmicas e momentos motivacionais, os temas abordados envolveram assuntos relacionados com a saúde e o bem-estar, com a colaboração do NASF – Núcleo Ampliado de Saúde da Família, de Quedas do Iguaçu. Na oportunidade também houve um espaço com enfoque na vida funcional do servidor, conduzido pelos técnicos do NRE.

Thumbnail Agentesi - Jornal Expoente Do Iguaçu

Para o Chefe do Núcleo, Professor Lidio dos Santos, (na foto palestrando aos presentes) estes profissionais são dignos de todo respeito e valorização. “Assim como os professores de todas as disciplinas, os gestores e equipe pedagógica têm o seu dia de formação, entendo que nossos Agentes, que também são Educadores, merecem um momento diferenciado, proporcionando-lhes além de uma mudança de rotina, um espaço de reflexão sobre seu papel na educação”, finaliza Lidio.

No primeiro Polo participaram também os profissionais de Espigão Alto do Iguaçu. Para os que atuam nos municípios de Laranjeiras do Sul, Rio Bonito do Iguaçu, Cantagalo, Virmond, Nova Laranjeiras, Diamante do Sul, Porto Barreiro, Marquinho, os encontros já estão agendados para esta semana, totalizando aproximadamente 350 participantes