ProntoVet

Reitor promete “batalhar” para construção de mais um bloco didático pro IFPR em inauguração de quadra poliesportiva

Reitor disse que irá “batalhar”, para a cobertura da quadra e caminhar para a construção de mais um bloco didático, onde será disponibilizado mais cinco salas e cinco laboratórios para desenvolver de forma mais adequada as ações pedagógicas.

Foi inaugurada na manhã desta sexta-feira, 31, a quadra poliesportiva do Instituto Federal do Paraná – IFPR Campus Avançado de Quedas do Iguaçu.

A cerimônia inicialmente programada para ser realizada na nova quadra, teve de ser transferida para dentro da unidade devido ao mau tempo que assola a região.

Participaram do cerimonial a prefeita Marlene Revers, o Magnífico Reitor Pró-Tempore do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná, Odacir Antonio Zanatta, diretor do Campus Avançado quedense, Kleber A. Michalichem, construtor, projetista, secretário Vitório Revers, Reni Felipe (Aciqi), técnicos e representantes de entidades.

Para a prefeita Marlene “a obra vai embelezar ainda mais o Instituto”, Ela lembrou também da importância da escola convidando quem não conhece a vir visitar a instituição de ensino. “Às vezes muitos querem estudar fora, e deixa de valorizar o que temos aqui em nossa cidade, onde há espaço para todas as profissões”.

O diretor Kleber lembrou-se das palavras do secretário Vitório Revers, quando falou no asfalto em frente o IFPR. “Pensei comigo, isso não vai acontecer. Tá asfaltado”, arrancando salva de palmas dos presentes.

Em seu pronunciamento o secretário Vitório destacou que o Instituto está “apenas começando”. “Temos muito trabalho pela frente, (indagando o Reitor), nós precisamos transformá-lo em Campus o quanto antes, aí sim mais recursos financeiros e humanos, e mais meios para transformar na grande escola que a gente almeja chegarão”. Vitório falou da estrutura esportiva das escolas do município, segundo Ele, “a maioria com ginásio de esportes e agora as duas arenas esportivas, que ainda nem foram inauguradas com piso sintético”. Falou também que “o asfalto passou pelo Instituto e tem 13 quilômetros, foi até a comunidade do Jardim Alegre, beneficiando cerca de 10 comunidades”.

AS PALAVRAS DO REITOR

“Para nós o esporte vem como complemento importante na formação de nossos estudantes”, destacou o Reitor Odacir. Ele ainda prometeu no futuro a cobertura da estrutura esportiva, chamando de “melhoria contínua”. O magnífico disse que “o governo federal tem visto com bons olhos as nossas escolas dos Institutos Federais, por  terem capacidade de formar profissionais para o mundo do trabalho com qualidade elevada num tempo relativamente curto”.

Sua expectativa e a continuidade de investimentos “nós vamos trabalhar extremamente pra isso temos indicativo de investimentos em nossa rede”. Entre os próximos passos o reitor disse que irá “batalhar”, para “a cobertura da quadra e caminhar para a construção de mais um bloco didático, onde será disponibilizado mais cinco salas e cinco laboratórios para desenvolver de forma mais adequada as ações pedagógicas”.

Sobre o encaminhamento de suplementação de recursos, promovido pelo atual governo (mais de 200 bilhões de reais), salientou  a “crise econômica vivida pelo atual governo” com referência a aprovação da reforma da previdência, que traria possibilidade de mais investimentos por empresas que poderiam se instalar no país”.

Paralelamente a isso disse “ter uma equipe dentro do MEC, fazendo um estudo sobre os programas, e quanto cada programa deste demanda (custo) para se fazer um remanejamento destes recursos”. “É por isso que se chama um “bloqueio preventivo”, para o governo “tomar pé” de como está a situação, na qual acreditamos piamente conseguir reverter” concluiu. Para encerrar as festividades jovens integrantes do Grupo de Danças do CTG Pealando a Saudade se apresentaram aos presentes.

 

- Advertisment -

Últimas Notícias

Em nota Berto Silva pai da médica desaparecida em Erechim nega pedido de resgate de R$ 2 milhões

O prefeito do município de Laranjeiras do Sul Berto Silva, pai da médica que supostamente foi sequestrada em Erechim, divulgou uma nota...

Covid-19: Volta a subir número de ativos

Subiu pra 10 o número de casos ativos relacionados ao novo Coronavírus....

Mais de 100 Jovens de Quedas e Espigão são dispensados do Serviço Militar

Mais de 120 jovens que completam 18 anos em 2020 participaram nos municípios de Quedas do Iguaçu e Espigão Alto do Iguaçu,...

Comentários Recentes