Home Educação Reitor promete “batalhar” para construção de mais um bloco didático pro IFPR em inauguração de quadra poliesportiva

Reitor promete “batalhar” para construção de mais um bloco didático pro IFPR em inauguração de quadra poliesportiva

Reitor promete “batalhar” para construção de mais um bloco didático pro IFPR em inauguração de quadra poliesportiva
Magnífico Reitor Pró-Tempore do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná, Odacir Antonio Zanatta

Foi inaugurada na manhã desta sexta-feira, 31, a quadra poliesportiva do Instituto Federal do Paraná – IFPR Campus Avançado de Quedas do Iguaçu.

A cerimônia inicialmente programada para ser realizada na nova quadra, teve de ser transferida para dentro da unidade devido ao mau tempo que assola a região.

Ifpr5 - Jornal Expoente Do Iguaçu

Participaram do cerimonial a prefeita Marlene Revers, o Magnífico Reitor Pró-Tempore do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná, Odacir Antonio Zanatta, diretor do Campus Avançado quedense, Kleber A. Michalichem, construtor, projetista, secretário Vitório Revers, Reni Felipe (Aciqi), técnicos e representantes de entidades.

Para a prefeita Marlene “a obra vai embelezar ainda mais o Instituto”, Ela lembrou também da importância da escola convidando quem não conhece a vir visitar a instituição de ensino. “Às vezes muitos querem estudar fora, e deixa de valorizar o que temos aqui em nossa cidade, onde há espaço para todas as profissões”.

O diretor Kleber lembrou-se das palavras do secretário Vitório Revers, quando falou no asfalto em frente o IFPR. “Pensei comigo, isso não vai acontecer. Tá asfaltado”, arrancando salva de palmas dos presentes.

Em seu pronunciamento o secretário Vitório destacou que o Instituto está “apenas começando”. “Temos muito trabalho pela frente, (indagando o Reitor), nós precisamos transformá-lo em Campus o quanto antes, aí sim mais recursos financeiros e humanos, e mais meios para transformar na grande escola que a gente almeja chegarão”. Vitório falou da estrutura esportiva das escolas do município, segundo Ele, “a maioria com ginásio de esportes e agora as duas arenas esportivas, que ainda nem foram inauguradas com piso sintético”. Falou também que “o asfalto passou pelo Instituto e tem 13 quilômetros, foi até a comunidade do Jardim Alegre, beneficiando cerca de 10 comunidades”.

AS PALAVRAS DO REITOR

“Para nós o esporte vem como complemento importante na formação de nossos estudantes”, destacou o Reitor Odacir. Ele ainda prometeu no futuro a cobertura da estrutura esportiva, chamando de “melhoria contínua”. O magnífico disse que “o governo federal tem visto com bons olhos as nossas escolas dos Institutos Federais, por  terem capacidade de formar profissionais para o mundo do trabalho com qualidade elevada num tempo relativamente curto”.

Sua expectativa e a continuidade de investimentos “nós vamos trabalhar extremamente pra isso temos indicativo de investimentos em nossa rede”. Entre os próximos passos o reitor disse que irá “batalhar”, para “a cobertura da quadra e caminhar para a construção de mais um bloco didático, onde será disponibilizado mais cinco salas e cinco laboratórios para desenvolver de forma mais adequada as ações pedagógicas”.

Sobre o encaminhamento de suplementação de recursos, promovido pelo atual governo (mais de 200 bilhões de reais), salientou  a “crise econômica vivida pelo atual governo” com referência a aprovação da reforma da previdência, que traria possibilidade de mais investimentos por empresas que poderiam se instalar no país”.

Paralelamente a isso disse “ter uma equipe dentro do MEC, fazendo um estudo sobre os programas, e quanto cada programa deste demanda (custo) para se fazer um remanejamento destes recursos”. “É por isso que se chama um “bloqueio preventivo”, para o governo “tomar pé” de como está a situação, na qual acreditamos piamente conseguir reverter” concluiu. Para encerrar as festividades jovens integrantes do Grupo de Danças do CTG Pealando a Saudade se apresentaram aos presentes.

 

Ifpr 3 - Jornal Expoente Do Iguaçu