Home Gerais Neurogestão: como aplicar a neurociência em suas tomadas de decisão

Neurogestão: como aplicar a neurociência em suas tomadas de decisão

Neurogestão: como aplicar a neurociência em suas tomadas de decisão

Os estudos sobre a Neurociência cada vez ganham mais espaço no universo corporativo. As discussões sobre o funcionamento do cérebro humano são frequentes no dia a dia das empresas, visando o entendimento aprofundado dos estímulos que possibilitam um melhor desempenho.

Neuro - Jornal Expoente Do Iguaçu

A Neurogestão é a junção da Neurociência com outros assuntos tradicionais da gestão para objetivar novos resultados e, assim, maximizar as respostas empresariais. O desenvolvimento desta competência contribui para a qualificação do indivíduo nos negócios, comunicação, prospecção de clientes. Busca, também, gerar melhor entendimento do funcionamento do cérebro e da mente humana nos âmbitos profissionais e pessoais, que podem ser aplicados de diversas maneiras e em inúmeras áreas.

Pensando em todos esses diferenciais, o ISAE Escola de Negócios, uma das principais instituições de ensino do Brasil, vai promover um novo programa de Neurogestão de média duração (128 horas), na cidade de Curitiba (PR). O curso é destinado aos profissionais e estudantes de várias áreas interessados em ampliar a visão empresarial frente a gestão de negócios.

O objetivo do curso é entender de maneira simples e prática como os novos estudos do comportamento humano podem ser usados pelas várias áreas de abrangência da administração e compreender os princípios da Neurociência.

A proposta do ISAE Escola de Negócios é pautada pela educação transformadora a qual promove a oportunidade do desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos. Na grade curricular estão temas como: Flipped Classroom, Team Based Learning, Think / Pair / Share, Word Café, Design Thinking, Canvas, Gamification e Consolidação das Experiências do Programa (CEP).

As aulas terão início no dia 08 de junho e acontecem na sede do ISAE na cidade de Curitiba (Av. Visconde de Guarapuava, 2943 – Centro). Para conhecer um pouco mais sobre o