ProntoVet

Chefe do NRE participa do lançamento do Programa Presente na Escola

De acordo com dados apresentados no evento, o estudante abandona a Escola por diversos motivos, sendo eles extra ou intra escolares.

O Governo do Estado está lançando nesta terça-feira (27/05), o Programa Presente na Escola, que terá como foco principal evitar o abandono escolar. As medidas estão sendo apresentadas a diretores de Colégios, Chefes de Núcleos de Educação e representantes da Rede de Proteção dos municípios.

A iniciativa inclui o monitoramento de frequência e a elaboração de ações direcionadas para manter e trazer os estudantes de volta para a escola.

De acordo com dados apresentados no evento, o estudante abandona a Escola por diversos motivos, sendo eles extra ou intra escolares. No primeiro quesito são apontados como fatores preponderantes a violência, famílias itinerantes, drogas, doença, cultura familiar, entre outros. No segundo ponto inclui-se o bullying, falta de acolhimento, aulas com pouca relevância, clima escolar e infraestrutura.

Neste sentido, serão elaboradas ferramentas que auxiliarão no diagnóstico e acompanhamento destas situações a fim de minimizar o abandono escolar.

O Chefe do Núcleo, Professor Lidio dos Santos, entende que este programa é um dos mais importantes apresentados pelo Governo. “No NRE de Laranjeiras do Sul já temos trabalhado com estas situações e os resultados são muito significativos, onde em 2017 alcançamos o menor índice de abandono, e em 2018 o resultado foi bem abaixo da média de abandono do Estado. Mas queremos muito mais do que dados, queremos que nossos alunos permaneçam na Escola e principalmente que se sintam bem neste ambiente”, finaliza Lidio.

Índices de Abandono do NRE de Laranjeiras do Sul:

Anos Finais – Ensino Fundamental:

• NO ESTADO: 2017 = 2,3%

• NO NRE DE LARANJEIRAS: 2017 = 0,8%

• NO ESTADO: 2018 = 2,0%

• NO NRE DE LARANJEIRAS: 2018 = 1,1%

Ensino Médio:

• NO ESTADO: 2017 = 7,9%

• NO NRE DE LARANJEIRAS: 2017 = 3,9%

• NO ESTADO: 2018 = 7,4%

• NO NRE DE LARANJEIRAS: 2018 = 5,0%

- Advertisment -

Últimas Notícias

Vítima fatal em acidente entre caminhão bitrem e automóvel na PR 473

Mais uma tragédia, outro acidente com vítima fatal foi registrado na PR 473 a pouco mais de...

Espigão Alto do Iguaçu: Polícia identifica menores suspeitos de atos de vandalismo e ameaças de ataques a escolas

Dois menores de idade (14 e 17 anos) foram identificados e detidos pela Polícia Civil de Quedas...

Empresários e representantes da prefeitura debateram sobre as mudanças no trânsito quedense

Representantes do poder público  municipal  participaram de  uma reunião com  empresários no Auditório da Associação Comercial Empresarial (Aciqi) de Quedas do Iguaçu...

Comentários Recentes