ProntoVet

Chefe do NRE participa do lançamento do Programa Presente na Escola

De acordo com dados apresentados no evento, o estudante abandona a Escola por diversos motivos, sendo eles extra ou intra escolares.

O Governo do Estado está lançando nesta terça-feira (27/05), o Programa Presente na Escola, que terá como foco principal evitar o abandono escolar. As medidas estão sendo apresentadas a diretores de Colégios, Chefes de Núcleos de Educação e representantes da Rede de Proteção dos municípios.

A iniciativa inclui o monitoramento de frequência e a elaboração de ações direcionadas para manter e trazer os estudantes de volta para a escola.

De acordo com dados apresentados no evento, o estudante abandona a Escola por diversos motivos, sendo eles extra ou intra escolares. No primeiro quesito são apontados como fatores preponderantes a violência, famílias itinerantes, drogas, doença, cultura familiar, entre outros. No segundo ponto inclui-se o bullying, falta de acolhimento, aulas com pouca relevância, clima escolar e infraestrutura.

Neste sentido, serão elaboradas ferramentas que auxiliarão no diagnóstico e acompanhamento destas situações a fim de minimizar o abandono escolar.

O Chefe do Núcleo, Professor Lidio dos Santos, entende que este programa é um dos mais importantes apresentados pelo Governo. “No NRE de Laranjeiras do Sul já temos trabalhado com estas situações e os resultados são muito significativos, onde em 2017 alcançamos o menor índice de abandono, e em 2018 o resultado foi bem abaixo da média de abandono do Estado. Mas queremos muito mais do que dados, queremos que nossos alunos permaneçam na Escola e principalmente que se sintam bem neste ambiente”, finaliza Lidio.

Índices de Abandono do NRE de Laranjeiras do Sul:

Anos Finais – Ensino Fundamental:

• NO ESTADO: 2017 = 2,3%

• NO NRE DE LARANJEIRAS: 2017 = 0,8%

• NO ESTADO: 2018 = 2,0%

• NO NRE DE LARANJEIRAS: 2018 = 1,1%

Ensino Médio:

• NO ESTADO: 2017 = 7,9%

• NO NRE DE LARANJEIRAS: 2017 = 3,9%

• NO ESTADO: 2018 = 7,4%

• NO NRE DE LARANJEIRAS: 2018 = 5,0%

- Advertisment -

Últimas Notícias

Em nota Berto Silva pai da médica desaparecida em Erechim nega pedido de resgate de R$ 2 milhões

O prefeito do município de Laranjeiras do Sul Berto Silva, pai da médica que supostamente foi sequestrada em Erechim, divulgou uma nota...

Covid-19: Volta a subir número de ativos

Subiu pra 10 o número de casos ativos relacionados ao novo Coronavírus....

Mais de 100 Jovens de Quedas e Espigão são dispensados do Serviço Militar

Mais de 120 jovens que completam 18 anos em 2020 participaram nos municípios de Quedas do Iguaçu e Espigão Alto do Iguaçu,...

Filha de prefeito Berto Silva de Laranjeiras do Sul é sequestrada

A filha do prefeito Berto Silva de Laranjeiras do Sul-PR foi sequestrada por volta do meio dia desta sexta-feira, 16.

Comentários Recentes