Home Saúde Centro de Saúde terá horário especial até dia 31 para vacinação contra gripe

Centro de Saúde terá horário especial até dia 31 para vacinação contra gripe

Centro de Saúde terá horário especial até dia 31 para vacinação contra gripe
????????????????????????????????????

A Secretaria de Saúde anunciou nesta terça-feira, 28, que estará atendendo até às 20h00, na quarta, quinta e sexta-feira desta semana para vacinação dos chamados “Grupos Prioritários”. Quedas do Iguaçu ainda não alcançou a meta estabelecida de 90% determinada pela Regional de Saúde, os números quedenses são os mais baixos entre todos os municípios pertencentes a Regional.

Campanha será prorrogada, diz ministro

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, anunciou na segunda-feira (27) que a Campanha da Vacinação contra a Gripe, inicialmente prevista para se encerrar no próximo dia 31, será prorrogada. O ministro não informou por quanto tempo a campanha permanecerá ativa. Por Bruno Bocchini, da Agência Brasil.

A meta do Ministério da Saúde era vacinar 90% do público-alvo, composto por 59,4 milhões de pessoas, até o dia 31. No entanto, até esta segunda-feira, 42,5 milhões de pessoas haviam sido vacinadas. O número corresponde a 71,6% do público-alvo.
“Estados que tradicionalmente vacinam bem, a frente fria demorou muito para entrar. Rio Grande do Sul e Santa Catarina, que sempre foi um estado de excelentes campanhas, esse ano atrasou”, disse Mandetta.

Segundo ministro, a maioria dos estados deverá atingir com a vacinação, até o final da semana, 85% do público-alvo. Os estados com maior cobertura até o momento são: Amazonas (93,6%), Amapá (85,5%), Espírito Santo (75,3%), Alagoas (73,4%), Rondônia (72,6%) e Pernambuco (72,2%). Já os estados com menor cobertura são: Rio de Janeiro (45,8%) Acre (49,7%), São Paulo (57,0%), Roraima (57,4%) e Pará (59,2%).