Home Educação Alimentação Segura e Saudável é tema de Capacitação para as merendeiras das Escolas Estaduais

Alimentação Segura e Saudável é tema de Capacitação para as merendeiras das Escolas Estaduais

Alimentação Segura e Saudável é tema de Capacitação para as merendeiras das Escolas Estaduais

O setor de alimentação escolar do Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul está promovendo nesta sexta-feira (24/05) um encontro com as profissionais responsáveis pela manipulação de alimentos das Escolas Estaduais.

Esta capacitação, que conta mais uma vez com a parceria das Faculdades Campo Real, através da acadêmica de Nutrição, Lidiane Z. dos Santos Machado, tem como objetivo oferecer instrumentos teóricos e práticos sobre a importância da alimentação saudável e segura, através de dados, informações e também receitas que podem ser utilizadas no dia a dia de trabalho nas Escolas.

Capacitação Nre.jpg2 - Jornal Expoente Do Iguaçu

Para o Chefe do NRE, professor Lidio dos Santos, “os profissionais que atuam nesta área tem um papel muito importante na formação de bons hábitos alimentares dos alunos, além de ser também responsável pela qualidade do lanche que será oferecido, ou seja, sem riscos para a saúde”.

A manipuladora de alimentos, do Colégio Estadual João Rysicz de Marquinho, Margarida M. Fernandes, destacou esta capacitação como excelente, “cada receita, palestra ou curso é um aprendizado, trazendo sempre um significado e um melhor aproveitamento dos alimentos com que trabalhamos”.

É nesta perspectiva que estão sendo abordados temas relacionados a educação e o treinamento dos manipuladores, pois estes sendo capacitados, pode se tornar uma excelente educadora alimentar, junto com os professores da escola.