ProntoVet

Alimentação Segura e Saudável é tema de Capacitação para as merendeiras das Escolas Estaduais

Oferecer instrumentos teóricos e práticos sobre a importância da alimentação saudável e segura foi o objetivo principal da capacitação direcionada as merendeiras.

O setor de alimentação escolar do Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul está promovendo nesta sexta-feira (24/05) um encontro com as profissionais responsáveis pela manipulação de alimentos das Escolas Estaduais.

Esta capacitação, que conta mais uma vez com a parceria das Faculdades Campo Real, através da acadêmica de Nutrição, Lidiane Z. dos Santos Machado, tem como objetivo oferecer instrumentos teóricos e práticos sobre a importância da alimentação saudável e segura, através de dados, informações e também receitas que podem ser utilizadas no dia a dia de trabalho nas Escolas.

Para o Chefe do NRE, professor Lidio dos Santos, “os profissionais que atuam nesta área tem um papel muito importante na formação de bons hábitos alimentares dos alunos, além de ser também responsável pela qualidade do lanche que será oferecido, ou seja, sem riscos para a saúde”.

A manipuladora de alimentos, do Colégio Estadual João Rysicz de Marquinho, Margarida M. Fernandes, destacou esta capacitação como excelente, “cada receita, palestra ou curso é um aprendizado, trazendo sempre um significado e um melhor aproveitamento dos alimentos com que trabalhamos”.

É nesta perspectiva que estão sendo abordados temas relacionados a educação e o treinamento dos manipuladores, pois estes sendo capacitados, pode se tornar uma excelente educadora alimentar, junto com os professores da escola.

- Advertisment -

Últimas Notícias

Em nota Berto Silva pai da médica desaparecida em Erechim nega pedido de resgate de R$ 2 milhões

O prefeito do município de Laranjeiras do Sul Berto Silva, pai da médica que supostamente foi sequestrada em Erechim, divulgou uma nota...

Covid-19: Volta a subir número de ativos

Subiu pra 10 o número de casos ativos relacionados ao novo Coronavírus....

Mais de 100 Jovens de Quedas e Espigão são dispensados do Serviço Militar

Mais de 120 jovens que completam 18 anos em 2020 participaram nos municípios de Quedas do Iguaçu e Espigão Alto do Iguaçu,...

Comentários Recentes