Home Educação Caminhada lembrou Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Caminhada lembrou Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Caminhada lembrou Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Foi antecipada para a manhã desta sexta-feira, 17, a tradicional caminhada para lembrar o Dia Mundial de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A prefeita Marlene Revers, Irmã Eliana Diniz,  secretários, assistentes sociais e Jovens conduzindo faixas lembrando a data, participaram da caminhada que lembrou a luta da sociedade contra este tipo de agressão.

2 2 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Final do Ato que contou com a participação da Polícia Militar foi na Praça Pedro A. Giraldi

 “Nós fizemos essa caminhada para lembrar a nossa população que nossas crianças merecem respeito, carinho, atenção e educação”, destacou Irmã Eliana Diniz, componente do Conselho da Criança e do Adolescente, no qual foi presidente por muitos anos.

Ela lembrou que “os pais são responsável no desenvolvimento dos nossos adolescentes”. Diniz falou da preocupação com as redes sociais, hoje mais uma realidade a ser acompanhada de perto pelos pais. “Nós estamos com esses meios de comunicação muito aberto, é criança com celular, na internet acessando filmes pornográficos, os pais devem estar atentos”. Ela voltou a lembrar: “infelizmente o abuso sexual acontece dentro de casa, a criança tende a ficar quieta por ser ameaçada e quando alguém observar qualquer abuso deve denunciar ao Conselho Tutelar ou Polícia”.

O ato se encerrou em frente ao palco da Praça Pedro A. Giraldi com alguns pronunciamentos. O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é celebrado anualmente em 18 de maio.