Home Destaques Sicredi entrega trator para irmãos associados de Rio Bonito do Iguaçu

Sicredi entrega trator para irmãos associados de Rio Bonito do Iguaçu

Sicredi entrega trator para irmãos associados de Rio Bonito do Iguaçu

A Sicredi Grandes Lagos PR/SP por iniciativa da agência de Rio Bonito do Iguaçu, entregou ontem (6), com a presença de associados, conselheiros, coordenadores de núcleo e colaboradores, mais um trator por meio do Programa Trator Solidário do Governo do Paraná, através da Secretaria da Agricultura e Abastecimento e escritórios da Emater. Na oportunidade os irmãos Alex e Clodoaldo Kosmoski, da comunidade Bela Vista, foram beneficiados. Com o apoio do Sicredi – como agente financeiro – os associados adquiriram um trator New Holland TL5.80 cabinado com tecnologia avançada.

Thumbnail Sicredi Repassa R 2 Mil Para A Manutenção Das Atuividades Da Apae De Rbi - Jornal Expoente Do Iguaçu

Para o chefe do núcleo da Seab de Laranjeiras do Sul, Valter Rodack, o programa é um incentivo importante para que o produtor rural tenha acesso a novos equipamentos com valores subsidiados pelo governo e com juros justos, praticados pelos agentes de crédito parceiros como o Sicredi.

O chefe regional da Emater, Deomar Fracasso, reforça a importância do programa e lembra da grande economia que ele proporciona na compra dos equipamentos. “Nesse trator que está sendo entregue o governo está subsidiando cerca de R$ 20 mil e no caso de uma colheitadeira o desconto é superior aos R$ 100 mil. Isso é de extrema importância na hora da aquisição de um equipamento”, lembra Fracasso.

Segundo os associados, o equipamento vem numa boa hora e vai atender as necessidades da propriedade, além de viabilizar as atividades rurais com mais velocidade. “A compra só foi possível graças ao desconto do programa que é subsidiado pelo governo do Estado e, claro, o empenho dos colaboradores do Sicredi em agilizar a papelada e os juros mais baixos, atendendo a nossa necessidade”, agradece Alex, um dos beneficiados com o novo trator.

DESENVOLVIMENTO

Segundo o presidente da Sicredi Grandes Lagos PR/SP, Orlando Muffato, essa linha de crédito é uma oportunidade para incentivar o desenvolvimento da propriedade rural seja na aquisição do primeiro equipamento como na modernização da frota usada na propriedade. “Para fazer a diferença na safra, o Sicredi disponibiliza linhas de crédito, descontos, taxas de juros justas e outras oportunidades para os produtores rurais. O crescimento de nossos associados está ligado diretamente ao da cooperativa”, enfatiza o presidente.

Muffato lembra ainda que para participar do programa o agricultor deve manifestar o seu interesse, definindo o tipo de equipamento e marca do produto, que podem ser tratores, colhedoras e pulverizadores, além de definir um agente financeiro para o financiamento, como o Sicredi, que disponibiliza linhas de crédito para beneficiar o trabalhador rural.