Novo modelo de trabalho torna os Núcleos mais próximos da Secretaria de Estado

O novo formato divide o estado em cinco grandes grupos.

0
401

O Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul sedia nesta terça-feira (07/05) a primeira Reunião Técnica Estratégica com a presença da professora Carmeli de Freitas, a qual faz parte da Coordenação Estratégica dos NRE’s na Secretaria de Estado da Educação (SEED).

Este é um novo formato de trabalho adotado pela SEED, onde o Estado foi dividido em 5 grandes grupos. O NRE de Laranjeiras compõe o grupo junto aos municípios de Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Pato Branco, União da Vitória, Cascavel, Guarapuava, Pitanga e Dois Vizinhos. Cada grupo tem um coordenador, com a função de realizar a ponte entre os Núcleos e a SEED.

Neste primeiro encontro estão presentes as Chefias destas regionais e a Coordenadora do Grupo, professora Carmeli, que vem com o intuito de apresentar o plano de ação da Equipe de Gestão Estratégica de uma maneira geral, e na sequência realizar um trabalho individualizado com cada um dos chefes conhecendo suas especificidades, dando-lhes a oportunidade de explanar suas demandas, bem como outros assuntos pertinentes ao andamento dos trabalhos relacionados a educação na região.

O Chefe do NRE e anfitrião do evento, professor Lidio dos Santos, se colocou à disposição no que for necessário e agradeceu a presença de todos os envolvidos. “O Núcleo de Laranjeiras do Sul sente-se gratificado por sediar o primeiro de muitos encontros que acontecerão em prol da Educação. É uma alegria poder recebê-los e trabalharmos juntos na perspectiva de um ensino de qualidade em todo o Estado”, finaliza Lidio.