Home Destaques Expresso Instituto Sicoob oferece 32 cursos profissionalizantes

Expresso Instituto Sicoob oferece 32 cursos profissionalizantes

Expresso Instituto Sicoob oferece 32 cursos  profissionalizantes

Expresso Instituto Sicoob plataforma itinerante de formação profissional e cidadã, instalada em um ônibus estacionou na Praça Pedro A. Giraldi e ficará até quinta-feira, 9. 

O veículo foi adaptado para tornar-se uma estrutura móvel de ensino. Equipado com mesas, assentos, notebooks, televisores, impressora e acesso à internet, no Expresso, os alunos têm acesso a uma ampla variedade de cursos profissionalizantes que são ministrados na modalidade Estudo a Distância (EAD). O programa, de livre acesso, prioriza o atendimento a pessoas vinculadas a entidades sociais, prefeituras e escolas públicas e privadas.

A abertura dos trabalhos aconteceu as 13h desta terça-feira, 7, e contou com a presença de autoridades de diversos segmentos sociais. O vereador Rodolfo Revers, representou a prefeita Marlene que está em viagem a capital, também marcaram presença o presidente da câmara, Eleandro da Silva, secretária de educação, Janice Barbieri e de indústria e comércio Nícolas Dutra e Reni Felipe representando a Aciqi e Caciopar.

A responsável pelo ponto de apoio do Instituto Sicoob no município, Danieli Dachery, fez o protocolo. Ela ressaltou que “os cursos profissionalizantes irão oportunizar especialmente aos mais jovens, melhor capacitação principalmente na hora do primeiro emprego e aos que já estão no mercado de trabalho mais conhecimento”.

2 - Jornal Expoente Do Iguaçu

Universitário que cursa Administração contou à nossa reportagem ter dificuldades, na hora de apresentar trabalhos, por isso decidiu fazer o curso voltado a Ansiedade e Stress. “Espero conseguir controlar melhor essa situação com isso”.  

O programa capacita o público atendido para a conquista do primeiro emprego ou o aprimoramento de conhecimentos e habilidades pessoais e organizacionais. A proposta de oferta de cursos gratuitos, de temas variados e com certificado, atrai jovens e adultos em busca de maior qualificação para o sucesso profissional.

Quem desejar se inscrever as vagas são limitadas e até o fechamento de nossa matéria ainda existiam algumas. Ao interessado (a) basta se dirigir até a Praça Central e falar com um dos colaboradores da cooperativa.