ProntoVet

Casos de dengue coloca em alerta autoridades de saúde

Saúde programa ações efetivas para combate a dengue, gripe e febre amarela

Um plano de ação está montado pela Secretaria de Saúde visando o combate e prevenção de possíveis epidemias.

A maior preocupação no momento é com a dengue, o município já tem casos registrados e pode complicar a situação de um dia pro outro, tendo em vista várias pessoas estar com os sintomas da doença.

As recentes chuvas acompanhadas de clima quente, com os diversos casos registrados em Cascavel, deixam todas as autoridade  em alerta.

A falta de cuidado por parte da população é um problema sério, contribui para a disseminação do inseto transmissor da doença. Agentes fiscalizadores encontram todos os dias focos do mosquito, agravando o clima de apreensão por uma eminente epidemia.  

GRIPE

Outra preocupação é com a gripe. “Este ano a vacinação foi antecipada, porém, está longe de atingir o mínimo de imunização”, contou a enfermeira responsável, Adrieli Petro (foto). A vacina imuniza de pelo menos três vírus (H2N1, H3N2 (tipo b) e H1N1). “A cobertura ainda é pequena tendo em vista o número de pessoas que já deveriam estar protegidas, pois, a vacina faz efeito somente após 15 dias”.

Para tentar melhorar os números está programado para sábado, 4, o Dia D de vacinação. Todos os postos estarão abertos para vacinar os grupos de risco, das 07h30 até às 16h30. Quem for deve levar a carteira de vacinação, quem não tiver, pode ir mesmo assim, que será providenciada no local. Até o momento pouco mais de 16% de população recebeu a vacina da gripe.       

A enfermeira Adrieli Petro é responsável pela vacinação contra a gripe

FEBRE AMARELA

“Para a Febre Amarela o plano é vacinar 100% de população”, segundo informou a enfermeira Melânia Stormoski. Segundo contou existem macacos infectados no estado, sendo questão de tempo para que a doença chegue em nossa região. “Quem estiver imunizado não corre risco de contrair febre amarela”, disse.

Enfermeira Melânia Stormoski é responsável pelo setor de epidemiologia do município



- Advertisment -

Últimas Notícias

Sicredi registra emissão de 6 milhões de cartões

No mês de junho, o Sicredi, instituição financeira cooperativa com presença em 24 estados e no Distrito Federal, chegou à marca de...

Covid-19: boletim epidemiológico Quedas do Iguaçu (30/07/2021) traz mais um obito

A vacinação continua e o número de casos do novo coronavírus, parece diminuir a cada dia, porém, não estamos livre da Pandemia...

Presidente do TJ-PR prega “gestão colaborativa sociedade igualitária e justa” ao inspecionar terreno do novo Fórum

O Presidente do TJPR, Desembargador José Laurindo de Souza Netto, visitou na tarde desta quarta-feira, 28, o terreno onde será construído...

Comentários Recentes