Home Destaques Núcleo dos Paraguaios recebem equipamentos da Engie Brasil

Núcleo dos Paraguaios recebem equipamentos da Engie Brasil

Núcleo dos Paraguaios recebem equipamentos da Engie Brasil

As crianças aprendizes de música do Núcleo Universal dos Paraguaios, comunidade do município de Espigão Alto do Iguaçu, receberam na tarde de sexta-feira, 26, instrumentos musicais e sonorização, doados através de projeto desenvolvido numa ação social junto a Engie – Usina Hidroelétrica de Salto Osório (UHSO) e FIA órgão público integrante da administração indireta, vinculada à Secretaria de Estado e Ciência, com recursos da chamada renúncia fiscal, dinheiro proveniente dos impostos arrecadados no imposto de renda.

5 2 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Gerente da UHSO Antônio Martins e Ubirajara Porto (Bira) na entrega dos equipamentos

A ideia surgiu quando um dos colaboradores da empresa, João Ubirajara Porto (Bira), em visita a comunidade, se solidarizou, e decidiu solicitar junto à empresa a aquisição dos equipamentos para as aulas de música das crianças. O projeto ganhou forma quando Ele conversou com seu amigo, o funcionário público quedense, Cesar Reis, que se propôs formular o documento.

Depois de pronto e aprovado pelo Conselho da Criança e Adolescente daquele município e pela Engie, foi questão de tempo para os recursos, no valor de vinte mil reais, estarem disponíveis na conta da prefeitura.

Após os trâmites burocráticos com abertura de Licitação e Pregão Eletrônico, tudo foi resolvido com a prestatividade do pessoal da prefeitura, e os equipamentos chegaram na semana passada. O valor ficou abaixo do estipulado, algo em torno de dezessete mil e cem reais, o restante ainda será utilizado para investimentos na comunidade.

2 5 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Presidente da Câmara Marcio Rohden falando aos presentes
4 4 - Jornal Expoente Do Iguaçu

Participaram da entrega o prefeito Hilário Chechoswki, o líder da Congregação Cristã Povo de Deus, San Pedro, presidente da câmara, Marcio Rohden, vereadora Lia Andreiv, o secretário José Carlos, o gerente da UHSO, Antônio Martins e integrantes da comunidade.

8 3 - Jornal Expoente Do Iguaçu
O líder da Congregação Cristã Povo de Deus San Pedro (óculos escuro) posou pra foto oficial com autoridades e integrantes da comunidade
9 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu

Os instrumentos e som foram inaugurados pelas crianças que cantaram músicas aos visitantes, um dos integrantes da Congregação também interpretou canções gospel em agradecimento. No final de semana aconteceu a tradicional festa na comunidade, onde a nova sonorização foi utilizada. 

1 2 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Os instrumentos e sonorização serão utilizados para as aulas de música das crianças e também pela comunidade local

A possibilidade de destinação de parte do Imposto de Renda devido foi criada há mais de 25 anos no âmbito do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA (Lei Federal 8069/1990).