Home Educação CEEBJA recebe equipamentos do Escola Conectada

CEEBJA recebe equipamentos do Escola Conectada

CEEBJA recebe equipamentos do Escola Conectada

O Chefe do Núcleo de Educação de Laranjeiras do Sul, professor Lidio dos Santos, visitou na tarde de quarta-feira (24/04) o Centro Estadual para Educação Básica para Jovens e Adultos  (CEEBJA) de Quedas do Iguaçu, onde foi recebido pelo diretor Clóvis L. Stormovski e equipe.

Na oportunidade foi efetuada a entrega simbólica dos equipamentos que fazem parte do lote de entrega do Programa Escola Conectada, incluindo netbooks, projetor, acess point e switch.

Os Netbooks compõem a solução Blue Lab, uma ferramenta que permite aos professores e aos gestores acompanhar as ações que os alunos desenvolvem nos equipamentos, offline, compartilhar materiais entre professor e aluno, aluno e professor, gerenciar e controlar o acesso de materiais disponíveis na Internet, bloquear acesso a determinados sites e emitir comandos individuais com os alunos.

Estes equipamentos que as Escolas estão recebendo são de suma importância, “é mais uma ferramenta disponível para o aluno e para o professor, garantindo assim uma aula mais dinâmica e interativa”, destaca Lidio.