Secretarias envolvidas com o PLC reúnem-se no NRE

Secretarias envolvidas com o Programa Estadual Leite das Crianças (PLC) reuniram-se no Núcleo Regional de Educação (NRE) de Laranjeiras do Sul, na manhã desta quinta-feira, 11.

0
1794

Em reunião na manhã desta quinta-feira (11/04), nas dependências do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Laranjeiras do Sul, com secretários foram feitas tratativas e trocas de experiências referentes ao andamento do Programa Estadual Leite das Crianças (PLC), englobando ações das Secretarias da Agricultura e do Abastecimento – SEAB, da Educação – SEED, Secretaria da Justiça, Família e Trabalho – SEJUF e da Saúde – SESA.

O PLC, tem por objetivo auxiliar no combate à desnutrição infantil, por meio da distribuição gratuita e diária de um litro de leite às crianças de 06 a 36 meses, pertencentes às famílias cuja renda per capta não ultrapasse meio salário mínimo regional, além do fomento à agricultura familiar, proporcionando geração de emprego e renda, a busca pela qualidade do produto pela remuneração equivalente, a inovação dos meios de produção e a fixação do homem no campo.

Na reunião foram discutidos os seguintes temas: responsabilidades das Secretarias de Agricultura, da Família e dos representantes de Estado na Educação, importância do CadÚnico, atenção primária, fiscalizações e análises do leite através da 5ª Regional de Saúde e demais informes.

Em Quedas do Iguaçu pais que não se recadastraram no CadÚnico, podem perder o benefício sendo um problema para a assistência a essas famílias.

O Chefe do NRE e representante da Secretaria de Educação no PLC, Lidio dos Santos salientou a importância de todas as secretarias envolvidas e destacou que “No NRE de Laranjeiras do Sul, são aproximadamente 1300 crianças que tem o direito a este benefício, sendo que o papel da Escola neste Programa é fundamental, pois disponibiliza os estabelecimentos de ensino da rede estadual como ponto de recebimento, armazenamento, controle e distribuição do leite”.