ProntoVet

Secretarias envolvidas com o PLC reúnem-se no NRE

Secretarias envolvidas com o Programa Estadual Leite das Crianças (PLC) reuniram-se no Núcleo Regional de Educação (NRE) de Laranjeiras do Sul, na manhã desta quinta-feira, 11.

Em reunião na manhã desta quinta-feira (11/04), nas dependências do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Laranjeiras do Sul, com secretários foram feitas tratativas e trocas de experiências referentes ao andamento do Programa Estadual Leite das Crianças (PLC), englobando ações das Secretarias da Agricultura e do Abastecimento – SEAB, da Educação – SEED, Secretaria da Justiça, Família e Trabalho – SEJUF e da Saúde – SESA.

O PLC, tem por objetivo auxiliar no combate à desnutrição infantil, por meio da distribuição gratuita e diária de um litro de leite às crianças de 06 a 36 meses, pertencentes às famílias cuja renda per capta não ultrapasse meio salário mínimo regional, além do fomento à agricultura familiar, proporcionando geração de emprego e renda, a busca pela qualidade do produto pela remuneração equivalente, a inovação dos meios de produção e a fixação do homem no campo.

Na reunião foram discutidos os seguintes temas: responsabilidades das Secretarias de Agricultura, da Família e dos representantes de Estado na Educação, importância do CadÚnico, atenção primária, fiscalizações e análises do leite através da 5ª Regional de Saúde e demais informes.

Em Quedas do Iguaçu pais que não se recadastraram no CadÚnico, podem perder o benefício sendo um problema para a assistência a essas famílias.

O Chefe do NRE e representante da Secretaria de Educação no PLC, Lidio dos Santos salientou a importância de todas as secretarias envolvidas e destacou que “No NRE de Laranjeiras do Sul, são aproximadamente 1300 crianças que tem o direito a este benefício, sendo que o papel da Escola neste Programa é fundamental, pois disponibiliza os estabelecimentos de ensino da rede estadual como ponto de recebimento, armazenamento, controle e distribuição do leite”.

- Advertisment -

Últimas Notícias

Vítima fatal em acidente entre caminhão bitrem e automóvel na PR 473

Mais uma tragédia, outro acidente com vítima fatal foi registrado na PR 473 a pouco mais de...

Espigão Alto do Iguaçu: Polícia identifica menores suspeitos de atos de vandalismo e ameaças de ataques a escolas

Dois menores de idade (14 e 17 anos) foram identificados e detidos pela Polícia Civil de Quedas...

Empresários e representantes da prefeitura debateram sobre as mudanças no trânsito quedense

Representantes do poder público  municipal  participaram de  uma reunião com  empresários no Auditório da Associação Comercial Empresarial (Aciqi) de Quedas do Iguaçu...

Comentários Recentes