ProntoVet

Escolas do NRE recebem Equipamentos Tecnológicos

Quinze instituições de ensino foram contempladas pelo programa.São equipamentos tecnológicos que irão auxiliar no processo de Ensino Aprendizagem

O Núcleo Regional de Educação (NRE) de Laranjeiras do Sul está concluindo a instalação e a configuração de netbooks e C 3 em 15 Instituições de Ensino contempladas com o Projeto Conectados 2.0.

Publicidade

O Projeto Conectados 2.0 é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação do Paraná que tem por objetivo, oferecer uma formação apoiada no compartilhamento de experiências que integram as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) aos currículos escolares.

Estes Netbooks compõem a solução Blue Lab, uma ferramenta que permite aos professores e aos gestores acompanhar as ações que os alunos desenvolvem nos netbooks, offline, compartilhar materiais entre professor e aluno, aluno e professor, gerenciar e controlar o acesso de materiais disponíveis na Internet, bloquear acesso a determinados sites e emitir comandos individuais com os alunos.

Para o Chefe do Núcleo, Professor Lidio dos Santos, estes equipamentos que as Escolas estão recebendo são de suma importância, “é mais uma ferramenta disponível para auxiliar o professor, garantindo maior interação com o aluno e tornando o ensino mais dinâmico”.

- Advertisment -

Últimas Notícias

Vítima fatal em acidente entre caminhão bitrem e automóvel na PR 473

Mais uma tragédia, outro acidente com vítima fatal foi registrado na PR 473 a pouco mais de...

Espigão Alto do Iguaçu: Polícia identifica menores suspeitos de atos de vandalismo e ameaças de ataques a escolas

Dois menores de idade (14 e 17 anos) foram identificados e detidos pela Polícia Civil de Quedas...

Empresários e representantes da prefeitura debateram sobre as mudanças no trânsito quedense

Representantes do poder público  municipal  participaram de  uma reunião com  empresários no Auditório da Associação Comercial Empresarial (Aciqi) de Quedas do Iguaçu...

Comentários Recentes