Home Educação Escolas do NRE recebem Equipamentos Tecnológicos

Escolas do NRE recebem Equipamentos Tecnológicos

Escolas do NRE recebem Equipamentos Tecnológicos

O Núcleo Regional de Educação (NRE) de Laranjeiras do Sul está concluindo a instalação e a configuração de netbooks e C 3 em 15 Instituições de Ensino contempladas com o Projeto Conectados 2.0.

Img 20190405 Wa00408017053729188327931 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Publicidade

O Projeto Conectados 2.0 é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação do Paraná que tem por objetivo, oferecer uma formação apoiada no compartilhamento de experiências que integram as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) aos currículos escolares.

Estes Netbooks compõem a solução Blue Lab, uma ferramenta que permite aos professores e aos gestores acompanhar as ações que os alunos desenvolvem nos netbooks, offline, compartilhar materiais entre professor e aluno, aluno e professor, gerenciar e controlar o acesso de materiais disponíveis na Internet, bloquear acesso a determinados sites e emitir comandos individuais com os alunos.

Para o Chefe do Núcleo, Professor Lidio dos Santos, estes equipamentos que as Escolas estão recebendo são de suma importância, “é mais uma ferramenta disponível para auxiliar o professor, garantindo maior interação com o aluno e tornando o ensino mais dinâmico”.