Home Educação Gestores se reúnem para discutir assuntos entre escolas e NRE

Gestores se reúnem para discutir assuntos entre escolas e NRE

Gestores se reúnem para discutir assuntos entre escolas e NRE

Aconteceu na manhã desta terça-feira (02/04), nas dependências do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Laranjeiras do Sul, a segunda reunião com todos os Gestores das Instituições jurisdicionadas ao NRE. Na pauta foram discutidos vários assuntos referentes ao andamento dos trabalhos realizados entre Escola e Núcleo de Educação.

Um dos focos principais está relacionado aos resultados obtidos pelas Escolas na Prova Paraná, que teve como objetivo identificar as dificuldades de cada um dos estudantes e apontar as habilidades já apropriadas no processo de ensino e aprendizagem, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Nucleo - Jornal Expoente Do Iguaçu
Chefe do Núcleo Lídio palestra aos gestores na manhã desta terça-feira, 2.

De acordo com o chefe do Núcleo, professor Lidio dos Santos, “a participação dos alunos e o engajamento de todas as instituições nesse primeiro processo superou as expectativas. Agora precisamos trabalhar em cima destes dados, desenvolver ações para que na segunda etapa da Prova Paraná, nossos alunos apresentem um resultado ainda melhor”.

Outro temas também estão sendo abordados pelos técnicos de cada setor, promovendo um maior esclarecimento aos Diretores e o estreitamento das relações entre NRE e Escola