Home Destaques Empresários comemoraram os 36 anos da Aciqi com jantar festivo

Empresários comemoraram os 36 anos da Aciqi com jantar festivo

Empresários comemoraram os 36 anos da Aciqi com jantar festivo

Em comemoração aos 36 anos da Associação Comercial Empresarial de Quedas do Iguaçu (Aciqi) foi realizado jantar de confraternização na sexta-feira, 29,nas dependências da Sociedade União Clubes.

7 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu

O anfitrião da festa e atual presidente Rodrigo Guzzo, recebeu a maioria dos ex-presidentes da entidade, na mesa de honra a prefeita Marlene Revers, presidente da câmara Eleandro da Silva, secretário da indústria e comércio Nícolas Dutra e o representante da Caciopar, Adão Queiroz de Souza. Em primeira estância Guzzo agradeceu a presença maciça dos empresários e dedicou seu tempo para enaltecer a participação e importância da Aciqi na comunidade. O representante da presidência da Caciopar teceu comentário sobre as pequenas empresas segundo Ele: “as mais assoladas pelos impostos e as maiores geradoras de emprego”.

6 - Jornal Expoente Do Iguaçu

O secretário Nícolas, fez um relato de seus dois meses frente a pasta Indústria e Comércio, agradecendo o apoio da Associação, contou sobre a primeira ação da secretaria, criar um banco de dados para uma análise profunda sobre contratos com a prefeitura no Parque Industrial. Dissertou sobre a valorização do comércio e indústria local, criticando o comércio ilegal (ambulantes), falando em recolocar o município na linha de investimentos. “Não podemos ficar sonhando em trazer indústrias de fora “salvadores da pátria”, se não conseguimos valorizar o que temos aqui”.

4 - Jornal Expoente Do Iguaçu

Na mesma linha de raciocínio a prefeita Marlene, também fez alusão ao bom trabalho desenvolvido pela Aciqi. Ao falar das pequenas empresas, Revers se lembrou da construção dos barracões industriais, construídos na gestão do ex-prefeito Vitório; “hoje temos grandes empresários ligados ao ramo têxtil (jeans), que estão se saindo muito bem, talvez o primeiro hoje em oferta de emprego”. Enaltecendo a associação parabenizou desejando que “cada vez mais a Aciqi continue se destacando”.      

8 - Jornal Expoente Do Iguaçu

A diretora Silvia Paula Rigoni, fez o lançamento oficial da campanha Show de Prêmios 2019. Ela contou sobre o objetivo principal da campanha, “alavancar as vendas e fazer com que as pessoas comprem em Quedas”. Fez ainda uma analogia sobre os benefícios de todos comprarem no município. Rigoni pediu ainda mais confiança por parte dos comerciantes na Associação, solicitando a participação efetiva dos empresários na promoção que dará este ano uma premiação recorde, mais de 71 mil reais em prêmios.

A entidade criou o Honraria Auri Sanson, para todos os anos homenagear um personagem importante da história quedense. Em 2019 o empresário Adelino Franzoni, 82. De início foi exibido no telão um breve relato de sua vida e logo depois foi entregue a honraria. A filha do doutor Auri, Danielle Sanson, entregou o prêmio a Franzoni pela sua dedicação e trabalho. Numa entrevista histórica à nossa reportagem, Adelino ressaltou a amizade da comunidade como uma virtude. “Pra mim é uma satisfação participar de uma festa dessas, faz mais de quarenta e quatro anos que estou aqui em Quedas, e o povo me aceitou e me tratou bem sempre, eu só tenho amigos, não tem coisa melhor que isso”. Ele ressaltou que as homenagens foram pra “estourar o coração”.

2 - Jornal Expoente Do Iguaçu

O presidente Guzzo, disse ser “honroso estar participando de mais este aniversário da Aciqi, num momento tão bom e importante para Quedas do Iguaçu, vendo uma virada de página no momento político não só aqui, mas, em todo o Brasil”. “Fizemos parte desse crescimento, e acreditamos que o município tem muito a ganhar nos próximos anos”.   

5 - Jornal Expoente Do Iguaçu