Início Educação Chefe do NRE participa de Reunião com a SEAB

Chefe do NRE participa de Reunião com a SEAB

Em Quedas do Iguaçu mais de 300 crianças recebem o benefício, porém, a família deve estar em dia com o Cadastro Único já que o benefício é direcionado para crianças com até três anos. O Programa Leite das Crianças foi criado para o combate a desnutrição infantil.

Aconteceu na manhã de terça-feira, (26/03) uma reunião com a participação do Núcleo de Educação Regional de Laranjeiras do Sul (NRE), Secretaria de Agricultura, Secretaria da Família e demais envolvidos diretamente com o Programa Leite das Crianças programa fomentado pela Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (S E A B).

A pauta em debate esteve relacionada principalmente às estratégias e ações voltadas ao programa, que é mantido pelo Governo do Estado do Paraná, e tem por objetivo auxiliar o combate à desnutrição infantil, por meio da distribuição gratuita e diária de um litro de leite às crianças de 06 a 36 meses, pertencentes a famílias cuja renda per capta não ultrapassa meio salário-mínimo regional.

Em nosso NRE são aproximadamente 1300 crianças que recebem este benefício. Para o Chefe do Núcleo, Professor Lidio dos Santos, o Programa além de prevenir as crianças de uma possível desnutrição, representa uma forma de integração entre a comunidade e a escola, fortalecendo e estreitando os laços entre educadores, equipe escolar, pais e responsáveis, visto que a entrega do leite é feita diretamente na Escola.

Somente em Quedas do Iguaçu mais de 300 crianças em situação de risco recebem o benefício. Porém os responsáveis pela execução do programa tem enfrentado dificuldades.

Algumas famílias não renovaram o Cadastro Único e isso compromete a distribuição, o documento tem de estar em dia sendo fundamental para participar, até porque, o leite é direcionado as crianças com até três anos de idade.

- Advertisment -

Most Popular

Sicredi Grandes Lagos distribui mais de R$ 4,3 milhões em resultados para associados

Os mais de 29 mil associados da Sicredi Grandes Lagos PR/SP receberam na quarta-feira, dia 25 de março, parte do resultado realizado...

Maiores e mais importantes epidemias da história

Joana Freitas traça uma pequena cronologia das epidemias e pandemias que mais nos afetaram enquanto humanidade

Perfuração de poços artesianos beneficiam escolas de Espigão Alto e Cantagalo

Após um período de trabalho intenso por parte das instituições de ensino e do Núcleo de Educação, conseguiu-se firmar um convênio entre...

Em tempos de Coronavírus, Quedas em alerta com novo surto de dengue

Os números da dengue em Quedas do Iguaçu são alarmantes, no último boletim emitido pela secretária de epidemiologia, Melânia Stormoski mais...

Recent Comments