Chefe do NRE participa de Reunião com a SEAB

Em Quedas do Iguaçu mais de 300 crianças recebem o benefício, porém, a família deve estar em dia com o Cadastro Único já que o benefício é direcionado para crianças com até três anos. O Programa Leite das Crianças foi criado para o combate a desnutrição infantil.

0
3267

Aconteceu na manhã de terça-feira, (26/03) uma reunião com a participação do Núcleo de Educação Regional de Laranjeiras do Sul (NRE), Secretaria de Agricultura, Secretaria da Família e demais envolvidos diretamente com o Programa Leite das Crianças programa fomentado pela Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (S E A B).

A pauta em debate esteve relacionada principalmente às estratégias e ações voltadas ao programa, que é mantido pelo Governo do Estado do Paraná, e tem por objetivo auxiliar o combate à desnutrição infantil, por meio da distribuição gratuita e diária de um litro de leite às crianças de 06 a 36 meses, pertencentes a famílias cuja renda per capta não ultrapassa meio salário-mínimo regional.

Em nosso NRE são aproximadamente 1300 crianças que recebem este benefício. Para o Chefe do Núcleo, Professor Lidio dos Santos, o Programa além de prevenir as crianças de uma possível desnutrição, representa uma forma de integração entre a comunidade e a escola, fortalecendo e estreitando os laços entre educadores, equipe escolar, pais e responsáveis, visto que a entrega do leite é feita diretamente na Escola.

Somente em Quedas do Iguaçu mais de 300 crianças em situação de risco recebem o benefício. Porém os responsáveis pela execução do programa tem enfrentado dificuldades.

Algumas famílias não renovaram o Cadastro Único e isso compromete a distribuição, o documento tem de estar em dia sendo fundamental para participar, até porque, o leite é direcionado as crianças com até três anos de idade.