Home Destaques Exame anual gradua alunos de projeto social em Espigão Alto

Exame anual gradua alunos de projeto social em Espigão Alto

Exame anual gradua alunos de projeto social em Espigão Alto

Foi realizado na tarde de sábado,16, na cidade de Espigão Alto do Iguaçu, o exame anual de graduação  da equipe Gracie Barra (Quedas do Iguaçu,  Três Barras do Paraná e Espigão Alto do Iguaçu) a qual sedia o Projeto Social Ressoar, com a presença dos Professores Elieser Zanella de Cascavel, Juliano Márcio Costa e Adilson da Silva Machado de Quedas do Iguaçu e Joel José dos Santos que agora está residindo e ministrando aulas pela equipe na cidade de Guaramirim Santa Catarina.

O exame começou às 14 horas com a participação dos alunos do projeto social infantil e juvenil das outras academias filiadas, todos foram graduados com graus em suas respectivas faixas, com destaque para o menor aluno de apenas quatro anos, Caio Costa, que recebeu seus primeiros dois graus por ter participado de campeonato e pelo tempo de treino.

Na sequência foi a vez dos adultos onde vários foram graduados com graus e alguns trocaram de faixa, caso de Daniel Freitas, que trocou a faixa Roxa pela Marrom. O professor Juliano Marcio Costa, foi um dos principais destaques, Ele recebeu o seu terceiro DAM na faixa preta, cada um (DAM) demora de três em três anos, depois do terceiro passa a ser de cinco e cinco anos.

No final aconteceu uma confraternização com todos os alunos. Segundo Costa, “daqui para frente o foco será os campeonatos que já começaram e pretendemos participar de alguns inclusive do paranaense, no mês de abril em Curitiba”.

O Projeto Ressoar já está há um ano em Espigão Alto, com aulas no Centro da Juventude. Na oportunidade alguns alunos trocaram de faixa Branca para a Azul  e outros passaram para Roxa.