ProntoVet

Alunos participam nesta quarta-feira da Prova Paraná

Estão participando deste processo os alunos do 5º ano da Rede Municipal e alunos dos 6º e 9º anos do Ensino Fundamental, e 1ª, 3ª e 4ª séries do Ensino Médio, da rede Estadual.

Acontece nesta quarta-feira, 13, a aplicação da Prova Paraná. A avaliação diagnóstica terá como objetivo identificar as dificuldades apresentadas por cada um dos estudantes e apontará as habilidades já apropriadas no processo de ensino e aprendizagem, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Estão participando deste processo os alunos do 5º ano da Rede Municipal e alunos dos 6º e 9º anos do Ensino Fundamental, e 1ª, 3ª e 4ª séries do Ensino Médio, da rede Estadual.

Já a correção será feita através de um aplicativo de celular reduzindo o trabalho manual, que gerará relatórios para professores, gestores, escolas e secretarias municipais.

Escola Chico Mendes Assentamento Celso Furtado

Para o Chefe do NRE, professor Lidio dos Santos “A Prova Paraná, será uma ferramenta para o professor, equipe gestora da escola, secretário municipal de educação e sua equipe elaborarem a partir de evidências, ações de melhoria da aprendizagem.” Nos municípios jurisdicionados ao NRE de Laranjeiras do Sul, até o momento o processo está ocorrendo de maneira bastante positiva, sendo que a participação dos alunos no período da manhã superou as expectativas.

- Advertisment -

Últimas Notícias

Homem reage a tentativa de homicídio é baleado, mata um dos supostos executores e fere outro

Um homicídio foi registrado na tarde desta terça-feira, 27, em Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) no bairro Luzitani.

Colégio Jonh Kennedy pode se transformar em Escola Cívico Militar

Na manhã desta segunda-feira (26) o Governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Júnior fez o anúncio de que o Paraná contará com...

Meta de vacinação ainda não foi alcançada (a campanha vai até 30/10/2020)

Mesmo antecipando a Campanha de Vacinação para o final de setembro, diversas cidades do Paraná não estão conseguindo a meta de 95%...

Comentários Recentes