Home Destaques Porto Barreiro é oficializado como sede do JEP’S

Porto Barreiro é oficializado como sede do JEP’S

Porto Barreiro é oficializado como sede do JEP’S



Foi assinado na manhã desta segunda-feira (11/03) pela prefeita de Porto Barreiro, Marinez Baldim Crotti, o Manual de Competências e Responsabilidades para o município sede da Fase Regional dos JEP’S 2019.

Os JEP’S são disputados em duas categorias: A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos), no feminino e masculino. Há também disputas na categoria para Atletas com Deficiência (ACD). Os primeiros colocados de cada modalidade/categoria nos esportes coletivos são classificados para a Fase Macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná. As disputas são nas modalidades de futsal, basquete, handebol, voleibol, tênis de mesa e atletismo e xadrez.

Porto Barreiro será uma das 32 sedes no Paraná da Fase Regional do JEP’S, onde aproximadamente 1000 pessoas entre alunos, professores, dirigentes e árbitros estarão no município entre as datas de 14 a 20 de junho de 2019.

A prefeita Marinez Crotti, durante a reunião com representantes do NRE de Laranjeiras do Sul para a assinatura do termo de compromisso, demonstrou muita satisfação em estar sediando um evento de tamanha grandeza, e disponibilizou toda sua equipe para organizar essa competição. Enfatizou ainda, que Porto Barreiro fará tudo o que for necessário para que os jogos possam acontecer da melhor maneira possível.

O Chefe do Núcleo de Educação, professor Lidio dos Santos, agradece o comprometimento do executivo municipal e enfatiza que o NRE está buscando dar oportunidade para que todos os municípios igualmente possam participar de eventos como este, proporcionando assim a integração entre os alunos/atletas participantes, o que também auxilia no processo de ensino