Home Educação Musicalização é tema de capacitação infantil na comunidade indígena

Musicalização é tema de capacitação infantil na comunidade indígena

Musicalização é tema de capacitação infantil na comunidade indígena

Dando continuidade nas ações desenvolvidas pelo Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul, aconteceu nesta segunda-feira, 11, a Formação com os Professores da Educação Infantil das Escolas Indígenas do Município de Nova Laranjeiras (Rio das Cobras).

Esta capacitação, ministrada pela profissional da Secretaria Municipal de Educação de Laranjeiras do Sul, Professora Edilza Francisco, abordou temas relacionados a Musicalização na Educação Infantil, propondo um trabalho que ajudará na sensibilidade das crianças, na capacidade de concentração e na memória, trazendo benefícios ao processo de alfabetização e ao raciocínio.

A música estimula áreas do cérebro não desenvolvidas por outras linguagens, como a escrita e a oral, direcionando para o desenvolvimento de outros aspectos, como criatividade, coordenação motora e lógica, entre outros, fazendo com que os alunos descubram a riqueza dos sons e dos movimentos produzidos a partir do próprio corpo.

Capacitação 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu

Para o professor Lidio dos Santos, “A Educação Indígena em nosso NRE é levada muito a sério, e ter uma equipe de profissionais qualificada, bem preparada é fundamental para melhorar a relação de ensino aprendizado. Além disso, contando mais uma vez com a parceria entre Núcleo e Secretaria Municipal de Educação com certeza o resultado será ainda mais positivo”.