Home Educação NRE realiza formação para técnicos de Suporte Escolar

NRE realiza formação para técnicos de Suporte Escolar

NRE realiza formação para técnicos de Suporte Escolar

O Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul, através da CRTE (Coordenação Regional de Tecnologia na Educação) está realizando formação específica para os Técnicos de Suporte Escolar, visando um melhor atendimento aos problemas apresentados em relação a utilização dos Recursos Tecnológicos disponíveis nas Instituições de Ensino e agilizando a solução dos mesmos.

O Técnico será o funcionário responsável em auxiliar os demais profissionais da Instituição de Ensino no que diz respeito as questões Tecnológicas, sendo a ponte entre CRTE/NRE/ESCOLA.

Desta forma, sempre que surgir um problema de ordem tecnológica é ao Técnico de Suporte da CRTE do NRE que o Técnico de Suporte Escolar deverá recorrer para receber orientações de como resolver o problema constatado. Caso o problema em questão não seja solucionado o Técnico de Suporte do NRE, após agendamento, fará a verificação in loco, ou abrirá chamado a CELEPAR. Para o Chefe do NRE, Professor Lidio dos Santos, “é de grande importância que o Técnico de Suporte Escolar seja também um estimulador e disseminador do uso dos Recursos Tecnológicos pelos professores e alunos, visto que nossas Escolas estão recebendo vários investimentos de ordem tecnológica e esta ferramenta deve ser utilizada para auxiliar no processo de ensino aprendizagem”.

As Formações estão sendo realizadas durante esta semana nos Polos de Nova Laranjeiras, Laranjeiras do Sul e Quedas do Iguaçu, atendendo todos os técnicos das 61 Instituições Jurisdicionadas a este NRE.