Home Política Comemorações ao Dia Internacional da Mulher começaram nesta quinta

Comemorações ao Dia Internacional da Mulher começaram nesta quinta

Comemorações ao Dia Internacional da Mulher começaram nesta quinta
Abertura do evento com mulheres influentes de nossa sociedade

Começaram nesta quinta-feira, 7, as comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher que será comemorado amanhã. Aproximadamente 300 mulheres de diversas classes sociais se reuniram na tarde nesta tarde, nas dependências do Centro de Cultura.

O evento foi organizado pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), e fez homenagem a todas as mulheres, especialmente as menos favorecidas.

Na abertura foram chamadas ao palco, mulheres influentes de nossa sociedade, entre Elas, a prefeita Marlene Revers e a secretária de promoção social Joira Zgoda. Entusiasmada com a participação e a referência ao dia “delas”, Revers elogiou o papel da mulher hoje na sociedade. “É um prazer receber vocês para comemorar o “nosso dia” Dia da Mulher” ressaltou.

3 - Jornal Expoente Do Iguaçu
O Centro de Cultura recebeu centenas de mulheres para o evento

A prefeita lembrou-se das dificuldades, paciência, responsabilidade diárias com marido, filhos, e o que a mulher representa numa sociedade. “Eu mesma nunca passou na minha cabeça um dia ter que comandar um município, e estamos aí tirando de letra”, disse.

2 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Prefeita Marlene Revers falando as mulheres

 Marlene fez questão de lembrar também dos crimes contra mulher, do objetivo do Dia da Mulher. “A aquelas que sofrem dentro de suas casas, com humilhação, de seus maridos ou até dos filhos, com maus tratos, isso é triste”. “Cada dia é o Dia da Mulher, espero que consigamos representar bem o nosso papel, nós nos orgulhamos de ser mãe, esposa e estar presente na sociedade, se Deus nos deu a vida é porque temos uma missão”, finalizou.

Logo após o pronunciamento da prefeita, aconteceu a palestra motivacional com David Freitas, da cidade de Campoerê, e o tema “Empodeiramento da Mulher”.

É o terceiro ano consecutivo que o evento é realizado pela prefeitura. As comemorações continuam na sexta-feira, 8, onde na parte da noite acontece evento promovido pelo Sindicato dos Funcionários Público e na segunda-feira, 13, a Aciqi realiza também seu evento anual em homenagem as mulheres, o local das outras duas confraternizações também será o Centro Cultural.