Home Destaques Sábado é o dia de intensificação contra Febre Amarela

Sábado é o dia de intensificação contra Febre Amarela

Sábado é o dia de intensificação contra Febre Amarela

A enfermeira chefe do setor Epidemiológico, Melânia Stormoski, fez comunicado a todos os órgãos de imprensa e a população em geral que neste sábado, 23, será intensificada a vacinação contra a Febre Amarela. A equipe de saúde estará vacinando crianças a partir dos 9 meses de idade, pessoas que nunca receberam nenhuma dose da vacina (ou que não possuem comprovante de vacinação), e quem irá viajar para locais de risco. Vale lembrar que idosos com mais de 60 anos só podem ser vacinados mediante receita médica, a vacina também é contra indicada para gestantes e mães em fase amamentação até o sexto mês.

O Posto Central de Saúde estará aberto das 8h às 17h.

 A enfermeira anunciou também o primeiro caso de dengue confirmado pela secretaria de saúde no município. Com isso a prefeitura está fazendo varredura diária nos bairros da cidade para retirada de entulhos, onde se depositam as larvas do inseto transmissor da doença. O setor também estará autuando e multando quem não estiver em dia com a limpeza de lotes e propriedades. Pra se ter uma ideia, segundo informou a Defesa Civil, lotes abandonados está causando ocorrências de captura de cobras que colocam em risco a vida dos moradores.

Os proprietários ou responsáveis por imóveis tem o prazo de quinze dias para efetuar a limpeza dos mesmos, o não atendimento ao decreto 564/2019, já divulgado no diário oficial, autoriza a prefeitura a multar através da Vigilância Sanitária quem não estiver em dia com sua propriedade na limpeza.

Nas redes sociais inúmeras denúncias dão um prognostico que o decreto sancionado esta semana pode multar muita gente.