Home Destaques 8º Dia de Campo da Terra Cereais recebe produtores de toda região

8º Dia de Campo da Terra Cereais recebe produtores de toda região

8º Dia de Campo da Terra Cereais recebe produtores de toda região

A oitava edição do Dia de Campo promovido pela empresa Terra Cereais, na tarde de quinta-feira, 24, numa comunidade próxima a PR 484 na saída do município, mostrou para mais de 250 pequenos e grandes produtores rurais de Quedas do Iguaçu e da região, as novas tecnologias nas linhas de sementes e fertilizantes (adubação folhar e defensivos).

No total 18 empresas estiveram expondo seus produtos sendo 40 variedades de cultivares de soja e 8 de milho híbrido.

A biotecnologia (organismos vivos) foi um dos destaques com a nutrição foliar e tecnologia de aplicação.

O engenheiro agrônomo Ideno Colet, fez avaliação positiva do evento, Ele contou à nossa reportagem sobre a expectativa de chegar ao bom número de participantes  alcançada. “Foi um sucesso como nos outros anos, e por isso chamamos o evento de demonstração visual, para apresentar as melhores tecnologias que vão aparecendo”.

5 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu

“Todas as vezes que a gente faz uma comparação das novas com as antigas técnicas, percebemos que as novas tecnologias sempre superam as anteriores, sendo base determinante para o sucesso na colheita”, avaliou agrônomo responsável pelo plantio da área exposta .

4 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
O empresario Rodrigo Guzzo (2 º a direita) foi em todos os estandes conversar e agradecer o apoio acima a foto com um dos parceiro a Cooperativa Sicoob

O empresário Rodrigo Guzzo, idealizador do projeto, se diz “feliz pela receptividade recebida do agricultor, prestigiando e valorizando o Dia de Campo”. Segundo Ele “a classe vinda de toda região, voltou com bons motivos para se investir na agricultura”. Guzzo também ressaltou o bom número de jovens presentes no evento. “Dentro desse crescimento da produtividade aliada à tecnologia e novos cultivares, notamos a presença da segunda geração dos nossos clientes, filhos dos agricultores, Eles estão ainda mais conectados com o agronegócio”. Guzzo salientou que “antigamente se falava: “a gente faz filho pra ser médico, doutor fulano de tal”, hoje o agricultor quer ver o filho trabalhando do seu lado, porque tem uma condição de vida e sustentabilidade no campo melhor e não raras vezes mais atraente que outras profissões”. “Isso pra nós é gratificante”, finalizou.

3 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu

Após as palestras os convidados foram recepcionados com apetitoso churrasco onde todos puderam se confraternizar e por que não, trocar experiências.