ProntoVet

Parque Aquático volta a funcionar

Após 24 anos de sua inauguração o Parque Aquático (Prainha como é mais conhecido), teve sua reabertura neste domingo, 16, após passar por restauração, o local havia sido fechado e acabou depredado por ladrões e vandalismo.

Na manhã de domingo, 16, foi reinaugurado o Parque Aquático de Quedas do Iguaçu. O que parecia para aqueles que presenciaram os “bons tempos da prainha”, ser uma espécie de “ressurgimento”, observar as famílias voltando a frequentar o local foi um momento especial, afinal, há dois anos quando a atual administração assumiu a prefeitura, a maior parte do parque estava em ruínas. A fiação, as grades de proteção das canchas de futebol de areia (cortadas com equipamentos), sanitários, foros e o que havia possibilidade de ser carregado foram roubados, fomentando um verdadeiro descaso com o patrimônio público.

No cerimonial o secretário concedeu a palavra ao gerente da Usina de Salto Osório, Antonio Martins, e a Cabo  Antonio Rochemback (Bombeiros), ambos elogiaram a reabertura. O prefeito de Espigão Alto do Iguaçu Hilário Czechoski, e o vice Vanderlei Rohden também participaram. A prefeita Marlene declarou “estar feliz em ver a prainha novamente funcionando”. “Temos ainda que ajeitar algumas coisas, mas o nosso parque já pode voltar a ser utilizado pela nossa população” disse.  Falando em documentação Revers pediu o encaminhamento do processo da passagem definitiva do terreno para a prefeitura. “Quando isso ocorrer nunca mais irá acontecer o que houve aqui”, destacou.

Sem delongas o ex-prefeito (gestor da época da inauguração em 1994) e agora secretário, Vitório Revers, fez alusão ao acontecido com o parque e numa atitude inédita, descerrou com a prefeita Marlene e o vice Anelso Ubialli e o prefeito de Espigão Alto, Hilário Czechoski, uma placa no mínimo polêmica, nela duras críticas ilustradas, em alusão a administrações anteriores. “Pode parecer para alguns, “forte”” disse Vitório, “mas é a pura verdade” completou.

A placa foi o assunto do fim de semana nas redes sociais. sendo que alguns não acreditavam que a mesma seria verdadeira, fato confirmado e exposto no local.

Foi construída também uma nova capela para a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

A população de Quedas e região está voltando a frequentar o Parque depois da limpeza e investimentos realizados no local. Para o ano que vem está previsto um novo brinquedo (escorregador) para adultos e crianças entre outras melhorias.

- Advertisment -

Últimas Notícias

Espigão Alto do Iguaçu: Agricultor tem perna amputada em maquinário

Atendimentos de emergência foram realizados em Quedas e Espigão na manhã desta sexta-feiraO...

Tribunais devem adotar videoconferência para audiências e atos

O uso de ferramentas de videoconferência para atender os cidadãos durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) trouxe resultados positivos na produtividade...

Morre o ex professor do C.E.P.S. Raulino Melo de Souza

A educação de Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) perdeu na tarde desta quarta-feira, 23, uma das figuras mais emblemáticas de sua...

Comentários Recentes