ProntoVet

Projeto de segurança pública foi apresentado na Aciqi

O projeto permite o entrosamento entre os empresários, moradores de uma mesma rua e cria um vínculo solidário em busca de soluções adequadas para resolver problemas relativos à segurança

Na noite do dia 06 de dezembro foi realizada na sede da Associação Comercial Empresaria de Quedas do Iguaçu (ACIQI) a primeira reunião sobre o Projeto de Segurança Pública, apresentado pelo Sargento Melo um Case de sucesso do Município de Marmeleiro.

Para combater a criminalidade a Polícia Militar de Marmeleiro, em parceria com a Prefeitura Municipal e a Associação Comercial e Empresarial de Marmeleiro têm em andamento vários projetos entre eles: Vizinhança Urbana Segura, Comércio Seguro, Rural Segura e Maria da Penha.

O projeto permite o entrosamento entre os empresários, moradores de uma mesma rua e cria um vínculo solidário em busca de soluções adequadas para resolver problemas relativos à segurança. “Um vizinho cuida do outro, avisa quando há alguma movimentação estranha ou suspeita e quando necessário chama a polícia ”, comenta o comandante do Pelotão da Policia Militar de Marmeleiro e coordenador do Projeto Vizinhança Segura, o sargento Mello Santos.

Cada morador ou empresário que adere ao Projeto ganha uma placa indicando que no local há monitoramento do projeto e os policiais visitam a residência e dão dicas de segurança. “Com estas ações os moradores acabam se aproximando ainda mais e criam estratégias de comunicação entre eles, como a do uso de aplicativo no celular, para avisar um ao outro quando algo não esta normal na redondeza e se sentem seguros também para chamar a policial”.

São realizadas reuniões mensais com cada grupo que recebem orientações de como devem se posicionar em caso de assaltos, furtos e a prevenção dos crimes.

O Projeto Quedas 2030 buscou modelos de projetos que não dependessem somente de um órgão, mas sim do envolvimento de toda a comunidade. O projeto de Marmeleiro é uma referência no Sudoeste, um case de sucesso que vem ganhando espaço nos municípios ao redor.

A próxima reunião já tem data marcada para o dia 08 de janeiro as 19h00min na sede da ACIQI, é aberto a toda a população e  todos nós ganhamos porque estamos construindo juntos uma cidade mais segura.

- Advertisment -

Últimas Notícias

Morre o ex professor do C.E.P.S. Raulino Melo de Souza

A educação de Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) perdeu na tarde desta quarta-feira, 23, uma das figuras mais emblemáticas de sua...

BASF lança plataforma online exclusiva para a indústria pet

A BASF irá lançar a plataforma Pet Care, que reúne soluções voltadas para fabricantes de produtos de higiene e cuidados com o...

Caixa creditou nesta segunda, 21, Saque Emergencial do FGTS para nascidos em dezembro

 CAIXA realiza, nesta segunda-feira (21/09), os créditos automáticos do Saque Emergencial do Fundo de Garantia do Tempo e Serviço (FGTS) para os...

Comentários Recentes