ProntoVet

Toneladas de lixo eletrônico são arrecadados em campanha

Quem não tem ou teve em casa ou na sua empresa aqueles equipamentos eletrônicos antigos ocupando espaço? E qual seria a maneira certa de descartar estes objetos?

Com o objetivo dos eletrônicos terem seu destino adequado, a reciclagem, e não serem descartados no meio ambiente, surgiu a Campanha do Lixo Eletrônico desenvolvida pela prefeitura através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Desde a segunda-feira, 19, as escolas municipais e Associação Comercial Empresarial de Quedas do Iguaçu (ACIQI) estão recebendo os materiais.

Dia 07 de dezembro o bom velhinho estará aqui para fazer a alegria da criançada! Esperamos você para participar da Abertura do Natal do Supermercado Alvorada Max!
Horários do Papai do Noel: 
Manhã: 10h30
Tarde: 15h30

Fazendo em média uma campanha por ano já da pra perceber a importância da ação, afinal, somente em uma semana mais de uma tonelada de aparelhos, desde forno elétrico até computadores foram arrecadados.\

A equipe da prefeitura passou a manhã e tarde de sábado num dos barracões do Parque de Exposição recebendo o lixo.

No sábado, 24, chamado Dia D da campanha, mesmo com chuva as pessoas trouxeram num dos barracões do Parque de Exposições boa parte dos aparelhos.

O secretário Ladislau Stacheski, analisou a segunda campanha do Lixo Eletrônica como “positiva”, porém ressaltou a importância do destino certo para o lixo.

“Esta campanha acontece justamente com a Eu Reciclo, e quem não efetuou o descarte agora terá de esperar para fazer no futuro”. Stachelski prometeu fiscalização a quem jogar lixo no meio ambiente. “Nós estamos de olho, não se pode permitir descartes inadequados é pelo bem de todos e nós vamos autuar quem fizer isso”, destacou.

A próxima campanha só deverá acontecer no ano que vem.

 

 

- Advertisment -

Últimas Notícias

Sicredi registra emissão de 6 milhões de cartões

No mês de junho, o Sicredi, instituição financeira cooperativa com presença em 24 estados e no Distrito Federal, chegou à marca de...

Covid-19: boletim epidemiológico Quedas do Iguaçu (30/07/2021) traz mais um obito

A vacinação continua e o número de casos do novo coronavírus, parece diminuir a cada dia, porém, não estamos livre da Pandemia...

Presidente do TJ-PR prega “gestão colaborativa sociedade igualitária e justa” ao inspecionar terreno do novo Fórum

O Presidente do TJPR, Desembargador José Laurindo de Souza Netto, visitou na tarde desta quarta-feira, 28, o terreno onde será construído...

Comentários Recentes