Home Destaques Toneladas de lixo eletrônico são arrecadados em campanha

Toneladas de lixo eletrônico são arrecadados em campanha

Toneladas de lixo eletrônico são arrecadados em campanha

Com o objetivo dos eletrônicos terem seu destino adequado, a reciclagem, e não serem descartados no meio ambiente, surgiu a Campanha do Lixo Eletrônico desenvolvida pela prefeitura através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Desde a segunda-feira, 19, as escolas municipais e Associação Comercial Empresarial de Quedas do Iguaçu (ACIQI) estão recebendo os materiais.

Abertura Natal - Jornal Expoente Do Iguaçu
Dia 07 de dezembro o bom velhinho estará aqui para fazer a alegria da criançada! Esperamos você para participar da Abertura do Natal do Supermercado Alvorada Max!
Horários do Papai do Noel: 
Manhã: 10h30
Tarde: 15h30

Fazendo em média uma campanha por ano já da pra perceber a importância da ação, afinal, somente em uma semana mais de uma tonelada de aparelhos, desde forno elétrico até computadores foram arrecadados.\

Lixo Eletronico 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
A equipe da prefeitura passou a manhã e tarde de sábado num dos barracões do Parque de Exposição recebendo o lixo.

No sábado, 24, chamado Dia D da campanha, mesmo com chuva as pessoas trouxeram num dos barracões do Parque de Exposições boa parte dos aparelhos.

O secretário Ladislau Stacheski, analisou a segunda campanha do Lixo Eletrônica como “positiva”, porém ressaltou a importância do destino certo para o lixo.

“Esta campanha acontece justamente com a Eu Reciclo, e quem não efetuou o descarte agora terá de esperar para fazer no futuro”. Stachelski prometeu fiscalização a quem jogar lixo no meio ambiente. “Nós estamos de olho, não se pode permitir descartes inadequados é pelo bem de todos e nós vamos autuar quem fizer isso”, destacou.

A próxima campanha só deverá acontecer no ano que vem.