ProntoVet

Toneladas de lixo eletrônico são arrecadados em campanha

Quem não tem ou teve em casa ou na sua empresa aqueles equipamentos eletrônicos antigos ocupando espaço? E qual seria a maneira certa de descartar estes objetos?

Com o objetivo dos eletrônicos terem seu destino adequado, a reciclagem, e não serem descartados no meio ambiente, surgiu a Campanha do Lixo Eletrônico desenvolvida pela prefeitura através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Desde a segunda-feira, 19, as escolas municipais e Associação Comercial Empresarial de Quedas do Iguaçu (ACIQI) estão recebendo os materiais.

Dia 07 de dezembro o bom velhinho estará aqui para fazer a alegria da criançada! Esperamos você para participar da Abertura do Natal do Supermercado Alvorada Max!
Horários do Papai do Noel: 
Manhã: 10h30
Tarde: 15h30

Fazendo em média uma campanha por ano já da pra perceber a importância da ação, afinal, somente em uma semana mais de uma tonelada de aparelhos, desde forno elétrico até computadores foram arrecadados.\

A equipe da prefeitura passou a manhã e tarde de sábado num dos barracões do Parque de Exposição recebendo o lixo.

No sábado, 24, chamado Dia D da campanha, mesmo com chuva as pessoas trouxeram num dos barracões do Parque de Exposições boa parte dos aparelhos.

O secretário Ladislau Stacheski, analisou a segunda campanha do Lixo Eletrônica como “positiva”, porém ressaltou a importância do destino certo para o lixo.

“Esta campanha acontece justamente com a Eu Reciclo, e quem não efetuou o descarte agora terá de esperar para fazer no futuro”. Stachelski prometeu fiscalização a quem jogar lixo no meio ambiente. “Nós estamos de olho, não se pode permitir descartes inadequados é pelo bem de todos e nós vamos autuar quem fizer isso”, destacou.

A próxima campanha só deverá acontecer no ano que vem.

 

 

- Advertisment -

Últimas Notícias

Capotamento na manhã deste domingo faz vítima fatal na PR 484

Outra tragédia foi registrada na PR 484. na manhã deste domingo, 27,em Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) no mesmo local onde...

Espigão Alto do Iguaçu: Agricultor tem perna amputada em maquinário

Atendimentos de emergência foram realizados em Quedas e Espigão na manhã desta sexta-feiraO...

Tribunais devem adotar videoconferência para audiências e atos

O uso de ferramentas de videoconferência para atender os cidadãos durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) trouxe resultados positivos na produtividade...

Comentários Recentes