Home Destaques Sicredi Grandes Lagos comemorou 30 anos homenageando os Pioneiros

Sicredi Grandes Lagos comemorou 30 anos homenageando os Pioneiros

Sicredi Grandes Lagos comemorou 30 anos homenageando os Pioneiros

 

Ac - Jornal Expoente Do Iguaçu

O Sicredi Grandes Lagos comemorou na noite de sexta-feira, 9, nas dependências do Iguaçu Tênis Clube de Laranjeiras do Sul seus 30 anos de história. O papel empreendedor e fundamental dos 26 pioneiros na criação da cooperativa de créditos foi a principal atração, sendo cada um homenageado com troféu em reconhecimento pela sua participação na história da Sicredi Grandes Lagos que hoje tem mais de vinte quatro mil associados e atua em mais de um estado.

Sicredi 30 Anos 2 - Jornal Expoente Do Iguaçu
O primeiro exemplar do livro foi entregue ao presidente Orlando Muffato.

Na ocasião foi lançado livro com documentário histórico escrito por Domingos Pelegrini, Ele destacou ser o “cooperativismo o movimento social que mais cresce no mundo”. Maroan Tohmé, diretor executivo, falou em “construção da confiança” quando citou o livro, Ele falou ainda do “sonho”, sonhado por 26 pessoas com muita coragem e determinação. “Quem sabe eles nem imaginariam o que encontrariam pela frente, mas o desejo de ter uma cooperativa de créditos no seio da agricultura foi mais forte para que se pudesse prosperar e fazer o seu papel”.

Sicredi 30 Anos - Jornal Expoente Do Iguaçu
Pioneiros da cooperativa foram os principais homenageados

Por fim o presidente Orlando Muffato, que auxiliou nas entregas de troféus oferecidos para os associados fundadores e diretores atuais, comandantes do sistema destacou que estará “como associado comemorando, quando o Sicredi Grandes Lagos completar os 50 anos”, elevando a cooperativa e as expectativas para um crescimento considerável para os próximos anos. Um vídeo institucional com a história do Sicredi foi apresentado e logo após o brinde foi servido o jantar animado com a bela música da banda gaúcha Família Lima.

Sicredi 30 Anos.jpg 4 - Jornal Expoente Do Iguaçu