ProntoVet

Conferência discutirá os direitos da criança e adolescente

Serão discutidos cinco eixos de estudos sendo Eles: garantia dos direitos, políticas públicas integradas e de inclusão social, prevenção e enfrentamento das violências contra crianças e adolescentes, orçamento e financiamento das politicas e espaços de gestão e controle social, proteção e defesa dos direitos.

A Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente vai acontecer nesta sexta-feira, 9, tendo como local o Peti Tarumã, a partir das 9h00 da manhã. O objetivo é apontar os desafios a serem enfrentados e definir ações para garantir o pleno acesso das crianças e adolescentes as políticas sociais, considerando as diversidades, formulando propostas para o enfrentamento as diversas formas de violência contra a crianças e o adolescentes.

A presidente do Conselho (C M C A), Joceia Dias dos Santos, parafraseou Edilberto Melo ao afirmar, “De quem é a responsabilidade de cuidar das crianças? Alguém de imediato responde “os pais””. Eu afirmo que de todos! Com níveis de responsabilidades diferentes. Um nível maior não isenta o menor, e nem o menor do maior. Para Santos “cuidar dos indefesos é dever de todos”. Haverá palestra com Simone Ferrari com o tema “Proteção Integral Diversidade e Enfrentamento das Violências”. O encerramento está marcado para as 16h00.

- Advertisment -
Gif Geral Jp - Jornal Expoente Do Iguaçu

Últimas Notícias

Secretaria de Agricultura recebe caminhonete para visitas presenciais na entrega de mais 27 CCUs

A Unidade Municipal de Cadastro do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) vinculada a Secretaria...

A semana Quedas do Iguaçu: Atualização de Rebanhos/CCUs para Assentados/Caminhão Pipa

Faltam quatro dias para encerrar o prazo de atualização  o cadastro dos animais que o agricultor possui...

Quedas do Iguaçu: Polícia suspeita que incêndio em residência foi criminoso

A Polícia Civil suspeita que o incêndio que atingiu uma residência pra volta da 00h15 da...

Comentários Recentes