ProntoVet

Conferência discutirá os direitos da criança e adolescente

Serão discutidos cinco eixos de estudos sendo Eles: garantia dos direitos, políticas públicas integradas e de inclusão social, prevenção e enfrentamento das violências contra crianças e adolescentes, orçamento e financiamento das politicas e espaços de gestão e controle social, proteção e defesa dos direitos.

A Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente vai acontecer nesta sexta-feira, 9, tendo como local o Peti Tarumã, a partir das 9h00 da manhã. O objetivo é apontar os desafios a serem enfrentados e definir ações para garantir o pleno acesso das crianças e adolescentes as políticas sociais, considerando as diversidades, formulando propostas para o enfrentamento as diversas formas de violência contra a crianças e o adolescentes.

A presidente do Conselho (C M C A), Joceia Dias dos Santos, parafraseou Edilberto Melo ao afirmar, “De quem é a responsabilidade de cuidar das crianças? Alguém de imediato responde “os pais””. Eu afirmo que de todos! Com níveis de responsabilidades diferentes. Um nível maior não isenta o menor, e nem o menor do maior. Para Santos “cuidar dos indefesos é dever de todos”. Haverá palestra com Simone Ferrari com o tema “Proteção Integral Diversidade e Enfrentamento das Violências”. O encerramento está marcado para as 16h00.

- Advertisment -

Últimas Notícias

Homem condenado por latrocínio em Quedas do Iguaçu é preso em Iporã

A equipe da Polícia Civil da 15ª Delegacia Regional de Polícia de Iporã prendeu nesta tarde um homem de 44 anos, condenado...

Feirão do Imposto mostra como pagamos altas taxas tributárias

Está acontecendo em Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) até dia 22 de maio, o Feirão do Imposto.Desenvolvido...

“Faça bonito, quem fica calado também é culpado” Ação lembra o Abuso Sexual de crianças e adolescentes

O Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes foi lembrado em Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) numa ação...

Comentários Recentes