ProntoVet

Novo presidente do Brasil Jair Bolsonaro foi o mais votado em Quedas e Espigão

O segundo turno das Eleições 2018, aconteceram num clima de calmaria nos municípios de Quedas do Iguaçu e Espigão Alto do Iguaçu e Jair Bolsonaro foi o mais votado nos dois municípios, porém, na região da Cantu Haddad venceu em vários municípios .

O novo presidente do Brasil eleito neste domingo, 28, Jair Bolsonaro fez em Quedas do Iguaçu 10.306 votos (62.25% dos votos Válidos) contra 6.250 (37,75%) de Fernando Haddad. Em Espigão Alto do Iguaçu Bolsonaro seguindo uma mesma tendência fez 1.886 (60,94%) a 1.209 (39,06 dos votos válidos) sob Haddad. O número de abstenções foi considerado grande pelas autoridades somente em Quedas 6.164 eleitores não compareceram pra votar, isso corresponde a 26,38%. Outro fato interessante foram os votos nulos 431 (2,51%) e brancos 214 (1,24%). Em Espigão não foi diferente, aliás, o número de abstenção por lá foi ainda maior, chegando a 27, 20%, brancos (1,15%) e nulos (2,46%).

O eleitor não enfrentou filas e alguns foram votar com a bandeira do Brasil.

O pessoal do Fórum Eleitoral comemorou o sucesso dos trabalhos nas Eleições. A Juíza Eleitoral Ana Cláudia fez questão de registrar o momento.

Nos dois municípios não foram registrados crimes eleitorais e apenas uma urna foi substituída devido a hora do equipamento estar equivocada.

Após o anúncio oficial da vitória de Jair Messias Bolsonaro no Brasil, começou o foguetório e as ruas centrais do município foram tomadas pelos eleitores do “Mito” (como ficou conhecido novo presidente). A força presente da Polícia Militar foi apenas para acompanhar as manifestações da democracia. Nas páginas do Jornal Expoente do Iguaçu nesta terça-feira, 30, o resultado de todas as urnas nos dois municípios.

- Advertisment -

Últimas Notícias

Espigão Alto do Iguaçu: Agricultor tem perna amputada em maquinário

Atendimentos de emergência foram realizados em Quedas e Espigão na manhã desta sexta-feiraO...

Tribunais devem adotar videoconferência para audiências e atos

O uso de ferramentas de videoconferência para atender os cidadãos durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) trouxe resultados positivos na produtividade...

Morre o ex professor do C.E.P.S. Raulino Melo de Souza

A educação de Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) perdeu na tarde desta quarta-feira, 23, uma das figuras mais emblemáticas de sua...

Comentários Recentes