Home Gerais É dia de brincar é Dia da Alegria

É dia de brincar é Dia da Alegria

É dia de brincar é Dia da Alegria
Os brinquedos infláveis tomaram a quadra do ginásio Tarumã.

Com o tema “A educação está a todo vapor” a Secretaria de Educação em conjunto com a prefeitura promoveu na sexta-feira, 26, no ginásio Tarumã o 1º Dia da Alegria. Destinado aos alunos do ensino fundamental de todas as escolas municipais, o evento visa comemorar o resultado obtido no (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) IDEB e ainda desenvolver com recreação e brincadeiras, uma consciência de cidadania para os alunos.  Para isso a apresentação da peça teatral Alice no País do Lixo, desenvolvida para a campanha da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura sobre Reciclagem abordou um assunto atual e de extrema importância na vida atual e futura.

4 3 - Jornal Expoente Do Iguaçu
O secretário Vitório convidou as crianças para conhecer o Parque Aquático e anunciou um novo brinquedo na para a prainha “vocês vão adorar..”

O início das atividades contou com as presenças do vereador Rodolfo Revers e sua esposa Daniela Macagnan, secretário Vitório Revers e da prefeita Marlene Revers que brincou em sua fala com as crianças. “Tudo isso foi preparado pra vocês terem um dia diferente, o dia que saíram da sala de aula para vir se divertir, e isso faz muito bem”. Revers parabenizou aos alunos pela nota do Ideb, e cantou uma música infantil com as crianças.

Diversos brinquedos infláveis foram montados dentro do ginásio Tarumã e na parte externa do complexo esportivo onde o espaço foi tomado pelos estudantes.

 

Após a apresentação do teatro com o tema “Reciclagem” as crianças formaram filas em frente aos brinquedos dentro e fora do Tarumã.