Home Educação NRE recebe impressoras para todas as escolas estaduais

NRE recebe impressoras para todas as escolas estaduais

NRE recebe impressoras para todas as escolas estaduais
Na foto o Diretor Rainer Back do Colégio Gabriela Mistral de Porto Barreiro, o Chefe do NRE Vitelio Dalmolin e o Diretor Luis Rech do Colégio Joany Guilherme de Lima de Laranjeiras do Sul.

O Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul recebeu na manhã desta quarta-feira, 24/10, 84 impressoras multifuncionais e 168 toners, os quais já começaram a ser entregues para diretores e representantes das 66 instituições de ensino.

Desde 2016, a Secretaria de Estado de Educação do Paraná (Seed-PR) vem trabalhando em iniciativas que integram tecnologia como ferramenta pedagógica nas escolas da rede. Para este ano, o governo lançou o programa “Escola Conectada”, que objetiva modernizar sistemas de informática nas unidades da rede estadual.

Para o NRE de Laranjeiras do Sul foram investidos mais de R$ 324 mil para a compra das impressoras através do Programa Escola Conectada. Segundo a coordenadora do programa, Claudia Akel, a iniciativa segue uma tendência que começou com os projetos “Conectados” e “Conectados 2.0”. Agora o governo pretende atuar na melhoria dos equipamentos físicos usados nas escolas e no investimento em novos recursos.