Home Política Urnas eletrônicas passam por teste para o pleito eleitoral de domingo

Urnas eletrônicas passam por teste para o pleito eleitoral de domingo

Urnas eletrônicas passam por teste para o pleito eleitoral de domingo

Aconteceu na tarde de terça-feira, 23, nas dependências do Fórum Eleitoral Des. Fleury Esteves Fernandes, (Cartório Eleitoral), uma auditoria de carga e lacração, para testar as urnas eletrônicas que serão utilizadas na Eleição deste domingo, 28.

As urnas foram ligadas por volta das 13h30, e nenhuma apresentou qualquer defeito. Logo depois com a presença da Juíza Eleitoral da 163ª Zona Eleitoral que atende Quedas do Iguaçu e Espigão Alto do Iguaçu, Ana Claudia de Lima Cruvinel, e a chefe do Cartório, Jaqueline Andrade, foram sorteadas duas urnas uma de cada município para uma simulação (teste de votação).

 

“A participação da sociedade durante a auditoria, é muito importante tendo em virtude das notícias falaciosas (fake News) que circulam pelas redes sociais sobre a confiabilidade das urnas e a segurança e integridade do sistema eletrônico de votação” disse a Juíza.

No próximo domingo a JETV em conjunto com a Rádio Municipal FM (92.5 Mhz) estará transmitindo a apuração da urnas direto da sede do Fórum Eleitoral.