ProntoVet
Início Policial PF prende distribuidor de Ecstasy para diversos locais do Brasil

PF prende distribuidor de Ecstasy para diversos locais do Brasil

Em Quedas do Iguaçu três pés de canabis Sativa (maconha) são encontrados pela PM num lote e haxixe são apreendidos com menores.

A Polícia Federal deflagrou nesta manhã (17/10) a Operação Hipster* visando prender responsáveis pela produção e distribuição de Ecstasy para vários estados do Brasil, desde Curitiba.

Vinte e cinco Policiais Federais cumprem 5 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão temporária, dentre os quais um estudante universitário.

A investigação teve início a partir de informações recebidas relativas à compra de uma prensa para a produção de drogas e diversas remessas postais contendo comprimidos de Ecstasy numa agência dos Correios em Curitiba. O DEA (órgão que combate as drogas nos Estados Unidos) deu apoio com informações.

Durante a investigação, num período de dois meses, foram identificados o envio de pelo menos 80 envelopes e grande movimentação de recursos financeiros na conta corrente do suspeito que ultrapassou os R$ 500 mil num período de 10 meses.

Os presos forma conduzidos para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba onde permanecerão à disposição da justiça e se condenados poderão ter penas superiores a 20 anos de prisão.

*Hipster – em alusão ao alvo da operação.

MENORES SÃO APREENDIDOS COM 3 PÉS DE MACONHA E HAXIXE

Na tarde de terça-feira, 16, a equipe do Serviço Reservado da PM estava em diligências pela Rua Baobás, visualizou um adolescente, se dirigindo a residência de uma pessoa com as iniciais A.G, sendo que ao realizar a abordagem ao adolescente nada de ilícito foi encontrado, mas o mesmo relatou que iria ir até a casa de A.G para fazer uso de substância entorpecente.

Diante da situação a equipe fez contato com A.G o qual estava nos fundos da residência e apresentava bastante nervosismo, sendo então questionado se havia algo de ilícito, o mesmo relatou que tinha em seu quintal três pés de canabis sativa (maconha), sendo então localizado os pés e apreendidos, relatou ainda que possuía no interior da residência seis pedras de substância entorpecente conhecida por haxixe, as quais pesaram cerca de cinco gramas, foi localizado ainda uma pequena porção de maconha que pesou uma grama, foi localizado ainda uma balança de precisão. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao A.G e voz de apreensão ao menor ambos foram encaminhados a DP local para procedimentos cabíveis.

 

- Advertisment -

Most Popular

Prefeito decreta reabertura do comércio com restrições a igrejas e entretenimento

aglomeração de pessoas especialmente do chamado grupo de risco é uma das preocupações das autoridades.

Dengue atinge patamar histórico em Quedas: Saiba o que fazer caso você tenha os sintomas da doença

Enquanto o mundo se volta para a epidemia do Coronavírus, os números da dengue no município de Quedas do Iguaçu são assustadores,...

Os diferentes cenários de desemprego para o Paraná

Para avaliar a implicação da pandemia sobre o desemprego no Paraná e na Região Sul, a Caravela Soluções projetou três cenários de...

Covid-19 e os pacientes com câncer

Os impactos da pandemia da Covid-19 são imensos na área da saúde. A dedicação de médicos, enfermeiros, assistentes e demais profissionais tem...

Recent Comments