ProntoVet

Mudanças em programa Minha Casa Minha Vida foi tema de palestra

Palestra da Caixa falou sobre novas regras do Programa Minha casa Minha Vida para empresários investidores, imobiliárias, arquitetos e engenheiros.

A Caixa  Econômica Federal realizou na tarde de quarta-feira, 11, na sede da Associação Comercial Empresarial de Quedas do Iguaçu (Aciqi) palestra com o engenheiro da GIHABCV – (Gerência Executiva de Habitação de Cascavel), Edemar Schelle e com o coordenador da área de habitação, Lucio de Almeida. Com o tema “As Novas Exigências do Programa Minha Casa Minha Vida” para a construção de imóveis a serem submetidos a financiamento, empresários do ramo da construção civil e imobiliário marcaram presença.

A partir de agora os imóveis só poderão ser financiados com as novas regras. O evento visou subsidiar os profissionais do ramo de engenharia e arquitetura quanto aos parâmetros de aceitação dos imóveis para o financiamento.

2 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu

“Esta é uma palestra técnica, vinda direto da engenharia da GIHABCV para falar sobre os aspectos técnicos das edificações do Programa deixando o mais claro possível as novas exigências para as construções em 2019” destacou Edson Moraes gerente local.  O palestrante Lucio, destacou que “haverá alterações nos projetos inclusive, em alguns casos haverá a construção obrigatória de laje, são normas técnicas, inclusive na questão de mão de obra e a produção dos imóveis terá de ser feito por pessoa jurídica, somente quando o imóvel for para moradia que a pessoa física pode administrar seu imóvel”. O Engenheiro Edemar falou sobre “regras de mercado como Código Civil, NBR e regras em termos gerais”.

“O público alvo seria engenheiros e arquitetos, para tratar de parâmetros técnicos, mas este também é um assunto dos empreendedores e das imobiliárias e a maioria se fizeram presentes aqui”, destacou o gerente Moraes.

 

- Advertisment -
Gif Geral Jp - Jornal Expoente Do Iguaçu

Últimas Notícias

Quedas do Iguaçu: Polícia suspeita que incêndio em residência foi criminoso

A Polícia Civil suspeita que o incêndio que atingiu uma residência pra volta da 00h15 da...

Deputados votam proposta que amplia o efetivo da PM e alteram a estrutura de órgãos do executivo

A Assembleia Legislativa do Paraná aprecia e vota em primeiro turno de votação, na sessão plenária ordinária...

Grupo Alimentos Zaeli anuncia nova distribuidora em Quedas do Iguaçu

O prefeito de Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) Elcio Jaime da Luz, se encontrou nesta...

Comentários Recentes