ProntoVet

Mudanças em programa Minha Casa Minha Vida foi tema de palestra

Palestra da Caixa falou sobre novas regras do Programa Minha casa Minha Vida para empresários investidores, imobiliárias, arquitetos e engenheiros.

A Caixa  Econômica Federal realizou na tarde de quarta-feira, 11, na sede da Associação Comercial Empresarial de Quedas do Iguaçu (Aciqi) palestra com o engenheiro da GIHABCV – (Gerência Executiva de Habitação de Cascavel), Edemar Schelle e com o coordenador da área de habitação, Lucio de Almeida. Com o tema “As Novas Exigências do Programa Minha Casa Minha Vida” para a construção de imóveis a serem submetidos a financiamento, empresários do ramo da construção civil e imobiliário marcaram presença.

A partir de agora os imóveis só poderão ser financiados com as novas regras. O evento visou subsidiar os profissionais do ramo de engenharia e arquitetura quanto aos parâmetros de aceitação dos imóveis para o financiamento.

“Esta é uma palestra técnica, vinda direto da engenharia da GIHABCV para falar sobre os aspectos técnicos das edificações do Programa deixando o mais claro possível as novas exigências para as construções em 2019” destacou Edson Moraes gerente local.  O palestrante Lucio, destacou que “haverá alterações nos projetos inclusive, em alguns casos haverá a construção obrigatória de laje, são normas técnicas, inclusive na questão de mão de obra e a produção dos imóveis terá de ser feito por pessoa jurídica, somente quando o imóvel for para moradia que a pessoa física pode administrar seu imóvel”. O Engenheiro Edemar falou sobre “regras de mercado como Código Civil, NBR e regras em termos gerais”.

“O público alvo seria engenheiros e arquitetos, para tratar de parâmetros técnicos, mas este também é um assunto dos empreendedores e das imobiliárias e a maioria se fizeram presentes aqui”, destacou o gerente Moraes.

 

- Advertisment -

Últimas Notícias

Sicredi vai destinar R$6,9 bilhões em créditos para pré-custeio da safra 21/22

Com foco em dar suporte ao agronegócio – setor que fechou 2020 com saldo positivo de 9% no PIB agropecuário mesmo em...

Novo Decreto pode entrar em vigor ainda esta semana (Boletim Covid-19) 24/02/2021

Em reunião na manhã desta quarta-feira, 24, na prefeitura de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) o Comitê de Prevenção ao Covid juntamente...

Rotary completou 116 anos como uma das mais importantes organizações humanitárias do mundo

Fundado em meados dos anos 80 em Quedas do Iguaçu (foto arquivo JE), o Rotary Club é uma das entidades mais atuantes...

Comentários Recentes