Home Destaques Encontro da Terceira Idade comemorou o Dia do Idoso

Encontro da Terceira Idade comemorou o Dia do Idoso

Encontro da Terceira Idade comemorou o Dia do Idoso

A prefeitura realizou em conjunto com a secretaria de Ação Social, nas dependências do CTG Pealando a Saudade, na quinta-feira, 4, o 2º Almoço e escolha da rainha da Terceira Idade. O evento em comemoração ao Dia do Idoso, (1º de outubro),  já se está se tornando tradicional.

1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
A Rainha da Terceira Idade 2018, ganhou uma viagem a Aparecida do Norte da prefeita Marlene e do secretário Vitório

Pelo menos setecentas e cinquenta pessoas se fizeram presentes na comemoração. Na parte da manhã aconteceu a escolha da rainha dos Idosos. A vencedora Dona Lurdes foi coroada como a Rainha da Terceira Idade, após um desfile cheio de charme. Também foi premiada a miss Like (votação pela internet), Elegância, e Simpatia, o casal destaque e a primeira princesa.

Após colocar a faixa na nova rainha, a prefeita Marlene Revers acompanhada do esposo e secretário Vitório, ofereceram uma viagem a Aparecida do Norte a Ela e deram as boas vindas aos presentes.

Dsc 0466 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Mais de setecentos e cinquenta idosos de quatro clubes marcaram presença no evento

A prefeita anunciou uma surpresa aos Clubes; “a partir de agora nossos idosos terão um ônibus a disposição”.  O anúncio arrancou aplausos por ser uma antiga reinvindicação. “Sabemos que o pessoal da melhor idade gosta de viajar, então conseguimos viabilizar este veículo, totalmente reformado para ser utilizado por vocês”, disse Revers. “Agora quando vocês chegarem a outros municípios, todos saberão de onde vocês são, assim, irão levar o nome de Quedas do Iguaçu”.

4 - Jornal Expoente Do Iguaçu
O ônibus todo plotado foi entregue aos clubes

Após apetitoso almoço servido pelo restaurante Kiko’s de São Jorge D’Oeste com sobremesa e refrigerante foi a vez da Palestra Show. “Decidimos trazer algo diferente, se pensarmos os idosos estão acostumados com matiné então porque não uma palestra de motivação”, justificou a prefeita.

3 - Jornal Expoente Do Iguaçu
A Palestra Show de motivação fechou as festividades