ProntoVet

Aprendizes da indústria têxtil se formam em Curso do Senai

Aprendizes se formaram na sexta-feira, 28, em Curso de costura industrial do Senai em conjunto com a prefeitura.

Os cursos do Senai/Sesi para iniciante de costura industrial (auxiliar de confecções e costureira industrial do vestuário) através de programa ligado a Educação de Jovens e Adultos (EJA) formou a primeira turma com 27 alunos na tarde de sexta-feira, 28.

A cerimônia de entrega dos Certificados de Conclusão do Curso aconteceu nas dependências do antigo mercado do produtor onde a atual administração disponibilizou espaço com maquinário para os aprendizes.

publicidade

A formatura contou com as presenças de empresários, representante do Senai, Marcia Caime, presidente do sindicato, Edvaldo Geraldo e representando a prefeita Marlene Revers, o secretário Paulo Fabiane.

Os cursos se desenvolveram por dois meses e os alunos tiveram a possibilidade de buscar este aprimoramento e hoje estão aptos para o mercado de trabalho.

“O Senai e essa parceria com as industrias buscou fornecer e capacitar essas pessoas para que hoje elas consigam serem inseridas nas fábricas”, destacou a orientadora do EJA Simoni Mistura. “É a primeira vez da parceria do Senai, empresários e prefeitura, e nós temos possibilidades e um grande número de pessoas aguardando até porque, Quedas do Iguaçu é forte no ramos de vestuário e a gente pensa sim em próximos cursos na área” disse. O empresário Mauri Dalmolin, participante da formatura, disse que “é importante, para município, a população e para as pessoas que querem ter um trabalho um curso como este”. Outro empresário do ramo têxtil, Vagner Fogaça, endossando as palavras de Dalmolin, concordou ser importante para a indústria absolver o pessoal que faz o treinamento, porque “ainda temos muita carência de pessoal com capacitação”.

 

- Advertisment -

Últimas Notícias

Sicredi vai destinar R$6,9 bilhões em créditos para pré-custeio da safra 21/22

Com foco em dar suporte ao agronegócio – setor que fechou 2020 com saldo positivo de 9% no PIB agropecuário mesmo em...

Novo Decreto pode entrar em vigor ainda esta semana (Boletim Covid-19) 24/02/2021

Em reunião na manhã desta quarta-feira, 24, na prefeitura de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) o Comitê de Prevenção ao Covid juntamente...

Rotary completou 116 anos como uma das mais importantes organizações humanitárias do mundo

Fundado em meados dos anos 80 em Quedas do Iguaçu (foto arquivo JE), o Rotary Club é uma das entidades mais atuantes...

Comentários Recentes