Home Educação Aprendizes da indústria têxtil se formam em Curso do Senai

Aprendizes da indústria têxtil se formam em Curso do Senai

Aprendizes da indústria têxtil se formam em Curso do Senai

Os cursos do Senai/Sesi para iniciante de costura industrial (auxiliar de confecções e costureira industrial do vestuário) através de programa ligado a Educação de Jovens e Adultos (EJA) formou a primeira turma com 27 alunos na tarde de sexta-feira, 28.

A cerimônia de entrega dos Certificados de Conclusão do Curso aconteceu nas dependências do antigo mercado do produtor onde a atual administração disponibilizou espaço com maquinário para os aprendizes.

Thumbnail Festival Da Primavera - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

A formatura contou com as presenças de empresários, representante do Senai, Marcia Caime, presidente do sindicato, Edvaldo Geraldo e representando a prefeita Marlene Revers, o secretário Paulo Fabiane.

Os cursos se desenvolveram por dois meses e os alunos tiveram a possibilidade de buscar este aprimoramento e hoje estão aptos para o mercado de trabalho.

“O Senai e essa parceria com as industrias buscou fornecer e capacitar essas pessoas para que hoje elas consigam serem inseridas nas fábricas”, destacou a orientadora do EJA Simoni Mistura. “É a primeira vez da parceria do Senai, empresários e prefeitura, e nós temos possibilidades e um grande número de pessoas aguardando até porque, Quedas do Iguaçu é forte no ramos de vestuário e a gente pensa sim em próximos cursos na área” disse. O empresário Mauri Dalmolin, participante da formatura, disse que “é importante, para município, a população e para as pessoas que querem ter um trabalho um curso como este”. Outro empresário do ramo têxtil, Vagner Fogaça, endossando as palavras de Dalmolin, concordou ser importante para a indústria absolver o pessoal que faz o treinamento, porque “ainda temos muita carência de pessoal com capacitação”.

Formatura Confeccoes.jpg 2 - Jornal Expoente Do Iguaçu