Conferência lança oficialmente campanha Recicla Espigão Alto do Iguaçu

0
1348

Espigão do Iguaçu já está desenvolvendo a campanha Recicla Espigão Alto há alguns meses, com Blitz educativa, panfletagem e participações em eventos como o desfile da Independência.

A coordenadora do projeto de Reciclagem Tatiana explicando as crianças a importância de reciclar

O município adquiriu também mais um caminhão para coleta seletiva, e foi exatamente esse assunto (reciclagem) o tema abordado nesta quarta-feira, 26, da Conferência Recicla Espigão Alto, promovido pela secretaria de Meio Ambiente.

Prefeito Hilário Falando aos alunos
“Está tudo muito bem organizadinho”- Vice prefeito Vanderlei explanando sobre a conferência.

O prefeito Hilário Czechoski e o vice Vanderlei Rhoden estiveram reunidos com alunos de escolas municipais em apoio a campanha que teve início e não terá fim.

A responsável pela condução do projeto Tatiane Negoceki, passou ensinamentos as crianças sobre a importância de separar os resíduos e com sua equipe distribuiu panfletos, adesivos, camisetas e bonés aos participantes.
Foi apresentado um vídeo falando sobre a reciclagem e depois o grupo teatral ligado ao Centro Cultural de Quedas do Iguaçu, comandado pela professora Tatiana Paula Macagnan, encenaram a peça “Alice no País do Lixo”, criada exatamente para abordar os ensinamentos sobre reciclagem.

Apresentação da peça teatral Alice no País do Lixo

O evento aconteceu nas dependências do Pavilhão da Igreja Matriz.