ProntoVet

PSE atendeu dois mil alunos da rede municipal

Com objetivo preventivo o Programa Saúde na Escola (PSE) do governo federal em conjunto com prefeitura atendeu na semana passada alunos da rede municipal de ensino.

Num clima de brincadeira os profissionais de saúde analisaram na semana passada (de 10 a 13/09) , nas dependências do PETI Tarumã alunos de todas as escolas da cidade.

Segundo o coordenador do programa, o dentista Claudio Mezzomo, mais de duas mil crianças foram atendidas. Ele contou à nossa reportagem que caso for detectada qualquer anomalia na criança, os pais são comunicados os dados são encaminhados para as autoridades governamentais. “A prevenção é a melhor maneira de buscar um melhor entendimento da saúde de nossas crianças”, destacou.

Além da análise odontológica os alunos receberam orientação de Psicóloga e consciência ambiental (meio ambiente).

As crianças recebendo orientação de psicóloga

Os dados obtidos com o PSE é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras.

- Advertisment -

Últimas Notícias

Tribunais devem adotar videoconferência para audiências e atos

O uso de ferramentas de videoconferência para atender os cidadãos durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) trouxe resultados positivos na produtividade...

Morre o ex professor do C.E.P.S. Raulino Melo de Souza

A educação de Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) perdeu na tarde desta quarta-feira, 23, uma das figuras mais emblemáticas de sua...

Comentários Recentes