Home Gerais Show histórico de Mano Lima contemplou tradição da Semana Farroupilha

Show histórico de Mano Lima contemplou tradição da Semana Farroupilha

Show histórico de Mano Lima contemplou tradição da Semana Farroupilha

O cantor e compositor Mano Lima protagonizou na noite de terça-feira, 18, nas dependências  do CTG Pealando a Saudade um espetáculo memorável, numa das grandes atrações deste ano do Festival Farroupilha.

Vindo de uma cultura explanada por Ele mesmo como “chucra”, o compositor, ouviu os pedidos musicais cantou e encantou com sua fé e esperança numa sociedade mais justa suas músicas num tom próprio e único.

2 4 - Jornal Expoente Do Iguaçu
O bom público presente vibrou com a cultura musical de Mano LIma

A força da música do Rio Grande foi um dos destaques enfatizados, pelo artista, que disse estar preocupado com a pouca disseminação do tradicionalismo na grande mídia. Comentou em entrevista a JETV que “apenas 30% do povo do Rio Grande do Sul é gaúcho, o restante hoje é rio-grandense”, para Lima isso contribui para a perda da essência da tradição. “O sul tem que se unir mais, para levar a nossa música gaúcha” completou.

3 4 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Em entrevista a JETV (repórter Marco A. Pina) Mano falou sobre os Farrapos e sua brasilidade

Para definir os Farroupilhas não teve dúvida em exaltar o “brasileirismo dos Farroupilhas, que estavam lutando para que a nossa cultura invada o Brasil, mas não queriam se separar do Brasil”. Segundo contou, “quando os Uruguaios quiseram ajudar o Rio Grande do Sul na guerra a resposta dos Farroupilhas foi a seguinte: “o primeiro uruguaio morto em combate, o sangue será para assinar o tratado entre Rio Grande e Brasil. Essa é uma guerra de irmãos que estrangeiro não pode se meter””.

5 2 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Após o show o cantor atendeu os fãs e autografou um disco vinil num dos ranchos do CTG. Na foto o dentista Jaime com a esposa magda emocionados pela humildade expressada pelo compositor

Após a entrevista o cantor foi recebido pelos rancheiros onde jantou num dos ranchos do CTG. Muito assediado em momento algum deixou de atender os fãs, conquistando definitivamente a confiança e respeito da comunidade tradicionalista do município e região.