ProntoVet

Show histórico de Mano Lima contemplou tradição da Semana Farroupilha

A força da música do Rio Grande foi um dos destaques enfatizados, pelo artista, que disse estar preocupado com a pouca disseminação do tradicionalismo na grande mídia.

O cantor e compositor Mano Lima protagonizou na noite de terça-feira, 18, nas dependências  do CTG Pealando a Saudade um espetáculo memorável, numa das grandes atrações deste ano do Festival Farroupilha.

Vindo de uma cultura explanada por Ele mesmo como “chucra”, o compositor, ouviu os pedidos musicais cantou e encantou com sua fé e esperança numa sociedade mais justa suas músicas num tom próprio e único.

O bom público presente vibrou com a cultura musical de Mano LIma

A força da música do Rio Grande foi um dos destaques enfatizados, pelo artista, que disse estar preocupado com a pouca disseminação do tradicionalismo na grande mídia. Comentou em entrevista a JETV que “apenas 30% do povo do Rio Grande do Sul é gaúcho, o restante hoje é rio-grandense”, para Lima isso contribui para a perda da essência da tradição. “O sul tem que se unir mais, para levar a nossa música gaúcha” completou.

Em entrevista a JETV (repórter Marco A. Pina) Mano falou sobre os Farrapos e sua brasilidade

Para definir os Farroupilhas não teve dúvida em exaltar o “brasileirismo dos Farroupilhas, que estavam lutando para que a nossa cultura invada o Brasil, mas não queriam se separar do Brasil”. Segundo contou, “quando os Uruguaios quiseram ajudar o Rio Grande do Sul na guerra a resposta dos Farroupilhas foi a seguinte: “o primeiro uruguaio morto em combate, o sangue será para assinar o tratado entre Rio Grande e Brasil. Essa é uma guerra de irmãos que estrangeiro não pode se meter””.

Após o show o cantor atendeu os fãs e autografou um disco vinil num dos ranchos do CTG. Na foto o dentista Jaime com a esposa magda emocionados pela humildade expressada pelo compositor

Após a entrevista o cantor foi recebido pelos rancheiros onde jantou num dos ranchos do CTG. Muito assediado em momento algum deixou de atender os fãs, conquistando definitivamente a confiança e respeito da comunidade tradicionalista do município e região.

 

 

- Advertisment -

Últimas Notícias

Covid-19: Mais uma morte confirmada e aumento de internamentos hospitalares

O Boletim emitido pela Secretaria Municipal de Saúde de Quedas do Iguaçu desta quinta-feira, 3, traz pela primeira vez oito internados em...

Segundo homicídio em menos de uma semana é registrado no Bairro Entre Vilas

O bairro Entre Vilas em Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) o foi palco de mais um homicídio na madrugada desta quinta-feira, 3. 

Rotary Club quedense tem dois novos membros

Na noite de 26 de novembro, dentro do Desafio das 210 admissões, realizada pelo Distrito 4640, o Rotary Club de Quedas do...

Novas formulações de protetores solares vão além dos cuidados contra raios UV

Proteger a pele contra os raios UV (raios ultravioleta) sempre foi fundamental, mas não faz muito tempo que esse hábito ganhou a...

Comentários Recentes