ProntoVet

Festival Farroupilha terá dois shows nacionais esta semana

Festival Farroupilha 2018 em Quedas do Iguaçu considerado a maior evento comemorativo a Semana Farroupilha do Paraná.

O Festival Farroupilha 2018 considerado um dos maiores do sul do país, começou na tarde de sábado, 15, com o acendimento da Chama Criola, dando início as celebrações da Semana que se comemora o Dia do Gaúcho, 20 de setembro.

Um dos primeiros patrões do CTG Pealando a Saudade, Diógenes Benneti, teve o privilégio de acendê-la, trazida a cavalo numa cavalgada iniciada no município de Espigão Alto do Iguaçu, de onde veio a chama. No percurso os cavaleiros e amazonas passaram pelas ruas centrais de Quedas do Iguaçu, chegando por volta das 18h00 no palco montado em frente o CTG.

Patrão José Carlos falando na abertura do Festival Farroupilha 2018

O patrão José Carlos Dalbosco, deu abertura oficial ao evento, comentando o “bom exemplo do tradicionalismo gaúcho”. “Aqui formaremos cidadãos brasileiros convictos e conscientes. É a certeza que somos um povo que fez e faz história, isso, esta chama representa para todos nós gaúchos”, declarou Dalbosco. No sábado a noite o fandango foi animado pelo grupo Balanço Campeiro.

Missa Campeira celebrada no domingo, 16, no Galpão Criolo do CTG.

No domingo, 16, pela manhã as atividades começaram com a tradicional Missa Campeira, transmitida ao vivo pela Rádio Municipal FM, direto do Galpão Criolo e ao meio dia foi servida churrascada no almoço dos rancheiros.

As atividades continuam nesta terça-feira, 18, com show nacional de Mano Lima, na quarta-feira, 19, haverá jantar no Galpão com a apresentação de músicos regionais. Na noite de quinta-feira, 20, Dia do Gaúcho, Costelão (fogo de chão) a partir das 21h00, e na sexta-feira, 21, no mesmo horário show gratuito com Missioneiro Atahualpa Maicá e Grupo Posseiros.

Sábado, 22, é o ápice do Festival com atividades durante o dia e a noite show com um dos maiores cantores do Rio Grande do Sul, Pedro Ortaça, compositor do clássico, Timbre de Galo, as atividades se se encerram com tiro de laço da invernada campeira.

Vale lembrar que os shows são gratuitos.

 

 

- Advertisment -

Últimas Notícias

Espigão Alto do Iguaçu: Agricultor tem perna amputada em maquinário

Atendimentos de emergência foram realizados em Quedas e Espigão na manhã desta sexta-feiraO...

Tribunais devem adotar videoconferência para audiências e atos

O uso de ferramentas de videoconferência para atender os cidadãos durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) trouxe resultados positivos na produtividade...

Morre o ex professor do C.E.P.S. Raulino Melo de Souza

A educação de Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) perdeu na tarde desta quarta-feira, 23, uma das figuras mais emblemáticas de sua...

Comentários Recentes