Concurso de Oratória do Conjovem movimentou final de semana

O concurso reuniu alunos de diversas escolas do município e levou para o palco temas de destaque na sociedade brasileira como Corrupção e profissões do futuro, não se esquecendo dos valores locais.

0
19130

Com amplo apoio da comunidade e ótima participação de candidatos o Concurso de Oratória promovido pelo Conselho do Jovem Empresário de Quedas do Iguaçu (Conjovem), órgão ligado a Associação Comercial Empresarial de Quedas do Iguaçu (Aciqi) movimentou o Centro Cultural, nas noites de sexta-feira, 31, tarde e noite de sábado dia 1 º.

O concurso reuniu alunos de diversas escolas do município e levou para o palco temas de destaque na sociedade brasileira como Corrupção e Profissões do Futuro, não se esquecendo dos valores locais.

O concurso foi dividido em três categorias em duas delas uma escola do interior a Colégio Estadual Lageado Bonito conquistou a primeira colocação, outra instituição que se destacou foi a Escola Castro Alves, com um primeiro lugar, três segundo e uma terceira colocação. O Colégio Anchieta e o IFPR ficaram entre as três primeiras mais bem classificadas oratórias.

Numa abordagem genial os jovens demonstraram talento em falar o que pensam e como vivem em nossa comunidade. Em outras horas mostrando senso crítico e visão política. Confira os vencedores.

Categoria 01 – tema: Minha Cidade, meu Orgulho

1º LUGAR – MARIA EDUARDA BARBOSA SPACKI – Col. Est. Castro Alves

2º LUGAR – MARIA LUIZA PAGNUSSAT – Col. Est. Castro Alves

3º LUGAR – ANA LUÍSA DA SILVA KOVALESKI – Col. Est. José de Anchieta

Categoria 02- tema: Profissões do futuro.

1º LUGAR – MARIANE KOLAKOVSKI – Col. Est. Lageado Bonito

2º LUGAR – ANA CARLA KONOROVSKI – Col. Est. Castro Alves

3º LUGAR – EMERSON VIANA JÚNIOR – Col. Est. Castro Alves

Categoria 03- tema: O que eu tenho a ver com a corrupção?

1º LUGAR – ANDERSON FELIPE REOLON – Col. Est Lageado Bonito

2º LUGAR – THAÍS SÚTIL RODRIGUES – Col. Est. Castro Alves

3º LUGAR – RODRIGO MATANA – IFPR