Home Educação 2 º simpósio – Educação em Tempo Integral no Ensino Médio

2 º simpósio – Educação em Tempo Integral no Ensino Médio

2 º simpósio – Educação em Tempo Integral no Ensino Médio

Aconteceu no período de 27 a 30 de agosto de 2018 na cidade de Foz do Iguaçu o II SIMPÓSIO – EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL NO ENSINO MÉDIO.

A Educação em Tempo Integral apresenta-se com uma nova lógica na organização do tempo escolar, que garante a formação integral dos sujeitos (ética, cultural, política, estética, física e cognitiva), levando em consideração suas especificidades, sua história e sua cultura.

O evento oportunizou aos participantes troca de experiências, bem como palestras com estudiosos de renome nacional sobre Educação em Tempo Integral.

O Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul foi representado por 15 Professores do Colégio Estadual Professora Elenir Linke do Município de Cantagalo, que é a única Instituição deste Núcleo a oferecer a Educação em Tempo Integral, e pelo Técnico Pedagógico do NRE responsável pela pasta Professor Jaison Kurylo.

Na ocasião a Professora Sônia Bratifich Savaris socializou com os demais participantes uma de suas experiências exitosas denominada “Propaganda Literária Cepel”.